Maracuiá vai ter um showroom no Verso Rooftop Lounge a partir deste sábado

É a oportunidade perfeita para conhecer as peças da marca oeirense inspirada em padrões africanos.
Uma marca original e irreverente.

Quando uma das marcas oeirenses com as peças mais originais e coloridas da estação se junta a um dos spots de verão mais cool do concelho, o resultado só pode ser bom. Falamos da Maracuiá, que durante os próximos meses vai ter um showroom no Verso Rooftop Lounge. E neste casamento perfeito, todos os clientes são convidados de honra.

A Maracuiá vai estar presente no primeiro e último fim de semana de cada mês, numa parceria que está prevista até início de agosto. O dia de lançamento desta novidade é já este sábado, 28 de maio. No espaço vai encontrar peças que estão disponíveis no site da marca, mas também modelos exclusivos, aos quais só terá acesso quem visitar o espaço.

À New in Oeiras, Joana Centeno, fundadora da marca, conta que o showroom vem responder a uma solicitação dos clientes desde o lançamento da Maracuiá, “As pessoas têm necessidade de ver as peças ao vivo, porque apesar de o e-commerce ter tido um enorme boom nos últimos dois anos, a verdade é que o formato tradicional de compras ainda é, e acredito que será sempre, uma necessidade dos clientes”. Muitos preferem, ainda, comprar roupa em lojas físicas, onde podem ver e sentir as peças ao vivo e a cores — e cores não faltam nos modelos da Maracuiá.

Desta forma, vai poder ter um maior contacto com as peças da Maracuiá e já que lá está, aproveite a esplanada do Verso, com uma vista incrível sobre Oeiras. Reúna os amigos numa mesa e peça um cocktail, uma sangria ou outra bebida fresca, enquanto petisca, por exemplo, uns nachos com guacamole (6,50€), acompanhado por boa música e, ao final da tarde, por um belo pôr do sol.

“Em resposta a esta necessidade escolhemos o spot mais cool de Oeiras, o Verso Rooftop Lounge, porque acreditamos que é lá que está o nosso target e porque Oeiras representa também as nossas origens”, afirma Joana Centeno à NiO.

A esplanada incrível do Verso.

A Maracuiá nasceu em 2020 — assim como o Verso Rooftop Lounge — como uma loja online de peças de roupa e acessórios de inspiração africana. Os brincos, por exemplo, é Joana que faz, mas quando falamos da roupa, temos que viajar até Moçambique, pois é lá que se encontram os costureiros e artesãos que dão vida às peças, através dos designs da criadora portuguesa.

Tudo é feito a partir de capulanas, isto é, tecidos africanos com padrões coloridos, pelos quais Joana se apaixonou quando foi viver para África. Durante alguns anos esteve em Angola, depois seguiu para Moçambique, onde trabalha numa agência de comunicação. 

Desde que surgiu, a Maracuiá tem lançado várias coleções, com designs exclusivos e com muita originalidade. Peças como vestidos, saias, camisas, blusas, T-shirts e malas fazem parte do catálogo irreverente da marca, que sempre quis criar peças inovadoras, únicas e acessíveis a vários padrões de beleza. 

Se não puder ir até ao Verso numa das datas em que está presente o showroom, pode sempre encomendar as suas peças favoritas através do site da marca ou do Instagram. O showroom da Maracuiá pode ser visitado no primeiro e último fim de semana de cada mês, entre o meio-dia e as 20 horas. O Verso Rooftop está aberto todos os dias, entre as 10 horas e a meia-noite e fica no top do Templo da Poesia, no Parque dos Poetas, na Rua José de Azambuja em Oeiras.

Carregue na galeria para conhecer mais algumas das peças da marca que poderá encontrar no showroom. 

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA