compras

Lidl tem cacifos 24 horas para recolha de encomendas online

O projeto piloto, feito em parceria com os CTT, está a ser implementado em cinco lojas da cadeia, uma delas é em Oeiras.
É um serviço inovador.

Da próxima vez que fizer uma compra online e não estiver em casa para a receber, não se preocupe: o Lidl trata disso por si. A cadeia alemã, em parceria com os CTT, criou cacifos disponíveis durante 24 horas para recolha de encomendas feitas a partir da Internet.

O novo serviço do retalhista, que pretende “oferecer cada vez mais conveniência aos consumidores, investindo na inovação”, começou a funcionar a 17 de fevereiro. Inicialmente, vai estar disponível apenas em cinco lojas do País: Oeiras (Algés), Montijo (Afonsoeiro), Braga (Avenida Robert Smith), Vila Nova de Gaia (Canidelo) e Gondomar (São Cosme).

O objetivo é tornar a receção de encomendas mais cómoda e sem limites de horário, em total segurança e com a possibilidade de conjugar esta recolha com a habitual ida às compras nas lojas Lidl, conseguindo poupar tempo.

Segundo Ricardo Pereira, diretor do departamentos de aquisições da cadeia, “os cacifos serão instalados no exterior das lojas, estando por isso disponíveis 24 hotas, independentemente do horário de funcionamento das mesmas”, pode ler-se numa nota publicada no site oficial.

Os cacifos podem ser utilizados de duas formas. Uma delas é como ponto de entrega, em que este sistema surge em opção quando os clientes estão a terminar uma sessão num e-retailer que tenha relação contratual com os CTT, sem custos adicionais para o consumidor. Caso a loja online não disponibilize este serviço como ponto de entrega no final da compra online, o cliente terá que se registar em www.ctt24h.pt e escolher o cacifo mais conveniente para si em termos de localização, com um custo de 1,50€ por envio. 

“Num primeiro momento o objeto é transportado até à morada do centro de processamento, pelo transportador associado à loja online onde o cliente fez a compra na internet. O objeto é aceite pelos CTT e é processado, mediante recolha do identificador único que cada cliente deve colocar no campo de morada. Após o processamento, e num segundo momento, o cliente recebe um email a informar que o objeto foi processado e que em breve (por regra no dia seguinte) será colocado no Cacifo 24h identificado pelo cliente”, explica.

Como é que se faz a recolha? Assim que a encomenda estiver no cacifo, recebe uma notificação com um PIN secreto que permitirá levantar o objeto numa das tais cinco lojas do Lidl.

São assim.
tags: lidl, oeiras, supermercado

outros artigos de compras

mais histórias de Oeiras