compras

Já conhece a nova loja de flores e plantas em Oeiras?

Chama-se Plants Corner e é a mais recente criação da arquiteta paisagista Carla Correia.
Uma perdição para amantes de plantas.

Há uma nova loja bem no centro de Oeiras que vai ser o espaço favorito dos amantes de flores e plantas. A Plants Corner fica no número 19 A da Rua da Figueirinha, e foi inaugurada no dia 14 de abril. Carla Correia, 51 anos e arquiteta paisagista, é a responsável pelo projeto.

Por lá encontra uma enorme variedade de plantas, vasos, cachepots e diversas peças de decoração, como almofadas, tapetes, jarras, velas, taças, entre outras. O espaço ainda disponibiliza serviços para ajudar a criar jardins de moradias, varandas ou terraços. Existe também um serviço de home planting.

“Há muito que sonhava em abrir a minha própria loja de flores e plantas. Ainda vivíamos os anos 1990, quando numa das minhas viagens, na altura a Paris, visitei uma loja de flores e plantas. A oferta de plantas, e até cabazes de frutas e legumes, era um hábito bastante incutido nos parisienses, para presentear o anfitrião de um jantar ou festa”, explica-nos a proprietária Carla Correia.

 

“Sonhava poder vir a ter um espaço do género. Na altura, em Portugal, só havia as tradicionais floristas, mas acabada de sair da faculdade, não era o tempo para me aventurar.” Depois de mais de 25 anos a trabalhar em projetos de arquitetura paisagista, chegou o momento certo.

“Sempre gostei muito de artesanato e decoração. Desenvolvi vários trabalhos como reciclagem de móveis, bijuteria e macramé. Assim, pensei em associar o mundo das plantas ao mundo da decoração, que na verdade se complementam.”

Carla Correia destaca ainda os benefícios das plantas, sobretudo numa “sociedade cada vez mais tecnológica”. Foi esse o mote da abertura do espaço: a necessidade de trazer a natureza para dentro da nossa casa.

“Um espaço intimista e de atendimento personalizado, a única do género no concelho de Oeiras, que pretende dar resposta e soluções mesmo aos que dizem ‘em minha casa as plantas não se dão’ ou ‘comigo as plantas morrem todas’.”

Os preços variam muito, consoante a espécie e o tamanho de cada planta. Mas existem alguns exemplares a 3€. Quanto aos objetos de decoração, a peça mais barata são as jarras de vidro manual, do Depósito da Marinha Grande, a partir dos 7,50€. Em breve, haverá uma loja online.

FICHA TÉCNICA

  • MORADA
    Rua da Figueirinha, número 19 A
    2780-003 Oeiras
  • HORÁRIO
  • Terça-feira a sábado das: 10:00
  • às: 19:00

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA