compras

Intemporal, mas jovem: o novo blazer da Lefties é para todos os corpos e estações

Visto como um símbolo de poder, o casaco é obrigatório no armário de qualquer mulher. E esta opção prima pela sofisticação.
Todos os detalhes conferem elegância ao look.

Poucas são as peças que conseguem transmitir aquele sentimento de elegância e classe. No entanto, a roupa não só tem um caráter utilitário, como é também uma forma de definir a nossa atitude. Um sapato de salto alto é uma escolha sempre segura, visto que, historicamente, era uma peça usada pelas mulheres que pretendiam mostrar o seu estatuto social e bom gosto. A par destes, temos os intemporais blazers, que são tão versáteis quanto casuais.

A sua origem pode datar dos finais do século XIX, onde era usado pelos jogadores de cricket no Reino Unido. No entanto, é uma daquelas peças cuja história não tem um consenso. Existe quem afirme que esta peça foi popularizada em 1837, após o capitão do navio HMS Blazer pedir a todos os seus funcionários que vestissem uma daquelas propostas, para receberem a Rainha Vitória que estava prestes a embarcar na navegação.

Independentemente de todas estas diferenças, há algo que é um facto: os blazers eram usados apenas por homens. Porém, com o passar do tempo, entraram pelos armários de quase todas as mulheres do mundo. São um símbolo do empoderamento feminino, além de tornarem qualquer look mais elevado. Tal como a proposta que faz parte da nova coleção da Lefties.

Atualmente, não faltam opções diferentes, mas o lançamento da retalhista é o blazer que todas as pessoas vão querer. O facto de ser uma peça mais simples apenas funciona a seu favor, visto que acabará por combinar com quase tudo o que tem no armário, quer seja uma T-shirt (para um visual mais descontraído) ou uma camisa (para um look formal). Além disso, pode apostar num full look de alfaiataria com umas calças no mesmo tom de bege, uma cor sofisticada por excelência.

É comprido, mas não alcança a dimensão oversized que muitas mulheres evitam. Conta com ombreiras e gola de abas, reforçando uma postura mais firme e down to business que muitas mulheres pretendem passar . Estes detalhes são complementados pelos botões e bolsos decorativos.

Está disponível do XS ao XXL, comprovando que as marcas pensam cada vez mais nos diferentes tipos de corpos que existem, independentemente do tamanho. O mesmo blazer está disponível em azul escuro, vermelho, verde-pato e preto. Custa 19,99€ e está à venda nas lojas e site da Lefties.

O macacão é um must-have no guarda-roupa feminino e as suas versões mais simples encantam muitas mulheres. Porém, os modelos estampados são sempre o foco de todas as atenções. Carregue na galeria e descubra 21 macacões de diferentes estilos, preços e marcas.

ver galeria

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA