compras

Há uma nova marca de swimwear e surfwear feita em Oeiras

A primeira coleção da Onesea, de Paço de Arcos, foi lançada no dia 9 de abril. Conheça os pormenores.
Vai querer usar tudo.

Inês Viana cresceu, literalmente, no meio de biquínis. A mãe era dona de uma loja que vendia estas peças de swimwear quando ela ainda era miúda. Hoje, com 26 anos, é designer de produto e criadora da Onesea, uma marca de swimwear e surfwear.

“Eu sempre tive uma adoração pelo mar e pelas atividades que podia desempenhar nele. Quando era mais nova, nas férias de verão, nunca parava, andava sempre dentro e fora de água. Ou sempre dentro, se fosse possível. No entanto, foi quando comecei a surfar que percebi a paz e felicidade que o mar me proporciona e que não quero perder”, conta-nos Inês Viana.

Foi assim que percebeu a necessidade de sentir mais conforto dentro de água. Isto, aliado à poluição que encontra no mar, levaram-na a criar uma marca que fizesse a diferença. “A pior sensação dentro de água é remar e passar com a mão no meio de plástico.”

Com a pandemia, e o aumento da preocupação ambiental, assim como a necessidade de bem-estar, Inês apresentou a marca Onesea — nome que remete para “um mar”, em inglês, e para a necessidade de o proteger. Além disso, o objetivo passa por “incentivar à prática de desportos aquáticos como o surf, por considerar que estes são terapêuticos e capazes de melhorar muito o nosso bem-estar”.

A marca tem biquínis, mas também roupa apropriada para desportos aquáticos como o surf, bodyboard, paddle, wakeboard, ski aquático, snorkelling, entre outros.

“Quero criar roupas que sejam confortáveis para estas atividades, trazendo o nosso gosto feminino para dentro de água e de forma consciente. Por isso, desenvolvi uma coleção com biquínis, conjuntos de camisola + cueca subida e fato completo de verão.”

Todos os artigos são produzidos localmente, com materiais reciclados feitos a partir de plástico desperdiçado e recolhido do oceano. A primeira coleção foi lançada no dia 9 de abril.

A empresa é de Paço de Arcos mas, por enquanto, tudo se passa online, com uma pick-up store em Carcavelos, onde as clientes podem levantar as suas encomendas sem qualquer custo associado. Vai ser possível também encontrar a Onesea em alguns mercados — consulte a página de Instagram para estar a par dos locais.

De seguida, carregue na galeria para conhecer alguns dos modelos desta nova marca oeirense.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA