compras

Flossing: as melhores peças para acompanhar a tendência imperdível deste verão

Deu nas vistas em 2020 e regressa em força para o verão de 2021. Explicamos-lhe tudo e ainda lhe damos algumas sugestões.
Tome nota.

Está um pouco por todo o lado, das coleções das fast fashion ao Instagram, e promete fazer parte de muitos dos looks deste verão. Chamam-lhe Midriff Flossing, que não é mais nem menos do que os apontamentos de laços ou tiras à cintura, normalmente acrescentados a blusas e tops cropped. E, eventualmente, num ou noutro par e calças ou saias.

Assim que a tendência começou a despontar ainda no verão de 2020, muitos apressaram-se a apontar as semelhanças com a tenebrosa moda que assaltou o mundo no final dos 90 e início dos 2000, com os fios dentais a surgirem acima das calças. A moda rapidamente morreu — é neste momento que religiosos ou não, devemos todos benzer-nos — e surge agora reinterpretada.

A tendência recebeu o nome de flossing pela sua semelhança ao fio dental — dental floss — e foi despontando em 2020, primeiro na swimwear, e agora finalmente nas marcas de luxo e nas fast fashion. De Bershka a Zara, quase todas têm um par de peças que adotam o midriff flossing.

E porquê? É fácil: basta olhar para o que têm feito as famosas. De Bella Hadid a Emily Ratajkowski ou até Dua Lipa, todas têm apostado na tendência que tem varrido o Instagram. E, claro, promete fazer furor nos próximos meses de calor.

A NiT foi à procura das peças que pode comprar e usar já. Carregue na galeria para as conhecer.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA