“É um festival de lifestyle mais exclusivo. Queremos que as pessoas tenham uma experiência personalizada”, conta à NiO Filipa Soares, diretora da Vanytime, empresa ligada a serviços de beleza e bem-estar. Trata-se do Vanitytime Lifestyle Festival, que volta a Oeiras pelo terceiro ano consecutivo. Está marcado para dia 19 de setembro, quinta-feira.
A primeira edição realizou-se em 2022, na Marina de Oeiras, e contou com 300 pessoas. Em 2023, o cenário escolhido foi a Piscina Oceânica de Oeiras, com um total de 400 pessoas. Em 2024, o evento, organizado em parceria com a Oeiras Viva, regressa ao mesmo espaço, exatamente com o mesmo conceito: proporcionar um momento especial entre marcas e clientes, com diferentes serviços à disposição.
Este ano, no entanto, o festival será um pouco maior, já que foram vendidos 500 bilhetes. “Houve imensa procura, podíamos vender muito mais bilhetes se quiséssemos, mas a verdade é que não queremos que seja um evento de massas. Não queremos um festival para cinco mil pessoas, queremos oferecer exclusividade e fazer com que as pessoas usufruam do momento. Assim, toda a gente consegue experimentar tudo”, revela Filipa.
Os bilhetes disponíveis, no valor de 30€, esgotaram rapidamente. No entanto, nesta terça-feira, 10 de setembro, a organização vai colocar mais 30 ingressos à venda, pelo mesmo preço. Poderá adquiri-los no site da Vanytime, depois de ser divulgada a informação nas redes sociais da marca.
O festival, pintado pelas cores do pôr do sol, vai acontecer entre as 17 e as 21 horas. Durante este período, poderá ter acesso a diferentes experiências e serviços ligados às áreas de beleza e lifestyle, como massagens, tratamentos, maquilhagem e cabeleireiro.
O evento conta com a presença do projeto solidário “Cores da inclusão”, onde várias jovens com Síndrome de Down, com formação específica na área de beleza, vão estar dedicadas a fazer maquilhagens e penteados aos visitantes, ao som de música ao vivo, num ambiente descontraído, que lhe vai proporcionar um final de tarde de princesa.
Além das experiências de bem-estar, o final da tarde terá direito a um zona lounge, petiscos e bebidas. “A gastronomia também faz parte do evento. Teremos comida e bebida à disposição, como degustação de vinhos e cocktails, num evento sem filas. A partir do momento em que se entra, não se paga nada”, afirma a organizadora.
Filipa Soares garante ainda que, além dos produtos e serviços, o networking é outra das áreas mais importantes do festival. “Acaba por ser muito bom para todos. Para os clientes que conseguem criar uma ligação próxima com as marcas, e para as próprias marcas que conseguem ter um contacto direto com as pessoas, dar-lhes um atendimento mais personalizado e mostrar os seus produtos e serviços”, revela a responsável.
Ao todo, vão estar presentes cerca de 20 marcas, tais como Clarins, Celeiro, SheerMe, OR Properties, Per Se, Ergovisão, Quintas de Caiz, MIIP, Lasa, Doce Mere, Academia da Fama, Agrupamento de Escolas de Idães, Pipocas Gourmet, Sensa Café, SUTA, Like Sun, Produtos Alimentares Carina, Queijos Paiva.
E, no final do evento, há uma surpresa para quem esteve presente: um gift bag com vários produtos de diferentes marcas, que será entregue à saída. “Este é também o mês do 19.º aniversário do Porto de Recreio de Oeiras, pelo que será uma grande comemoração”, conclui Filipa. Caso não consiga ir ao evento, não se preocupe, pois o Vanytime Lifestyle Festival vai regressar em futuras edições.
Carregue na galeria para ver algumas imagens de edições anteriores.