Sempre que o outfit (ou o tempo) exige uns collants, a regra é a mesma: vesti-los com o máximo cuidado e tentar fazê-lo apenas quando estiver prestes a sair de casa. Assim, não ouve o “grrr” logo que se senta para tomar o pequeno-almoço. Os esforços são muitos e afetam quase todas as mulheres.
Este está longe, porém, de ser o único problema associado ligado ao acessório. A cor também é um elemento que faz grande diferença no visual, influenciando não apenas o estilo, mas também o efeito desejado nas pernas e no conjunto como um todo.
Existem vários mitos sobre a melhor opção mas, nos últimos meses, parece ter-se chegado a um consenso. As meias castanhas invadiram os escaparates das lojas de roupa interior e o street style, surgindo nas versões opacas ou transparentes e substituindo opções mais clássicas, como os collants pretos.
Estas opções, sobretudo nos tons mais próximos da pele, criam automaticamente um efeito natural e suave. No caso de pessoas de pele morena, até podem passar despercebidos e dar um acabamento uniforme às pernas.
Já para quem tem pele clara, os collants castanhos oferecem um pouco de cor e podem ser uma boa opção para evitar o contraste forte do preto, especialmente para o uso diário.
Embora o preto seja mais associado ao efeito de alongamento, os tons de castanho, especialmente os mais escuros, também ajudam a criar essa ilusão. O efeito é benéfico para quem deseja um look mais leve, sem a intensidade do preto.
Além disso, é uma cor neutra e fácil de combinar. Assim, pode usá-los com qualquer vestido, seja para o dia a dia, com conforto garantido, ou num conjunto mais arrojado para uma ocasião especial, onde é possível obter o efeito de escultura que o outfit pede.
E não nos podemos esquecer que ficam muito bem com a paleta de cores do outono — tons de bege, verde, laranja queimado e bordô. O desafio de criar looks em que haja harmonia entre as meias o resto do conjunto fica assim mais simples.
Para a ajudar, reunimos uma seleção de collants castanhos para os próximos tempos. Carregue na galeria para os conhecer.