compras

Estes são os blazers que vai querer usar com todos os looks da próxima estação

São a peça-chave para combinar com os looks de primavera em 2021. Quanto mais coloridos, melhor.
Emili Sindlev é a rainha dos blazers.

A primeira referência aos blazers na “Vogue” americana aconteceu em 1893. Eram considerados uma peça adequada para andar de barco, popular entre as classes mais altas dos Estados Unidos da América e, segundo a jornalista que os destacou, as versões mais elegantes tinham cortes compridos, a direito.

Com a passagem do tempo, caíram no esquecimento à medida que as atividades desportivas se tornaram, aos olhos da sociedade, adequadas para as mulheres, que preferiam antes usar camisolas de malha e cardigans. O grande regresso deste modelo aos radares da moda aconteceu nos anos 50, quando os estudantes britânicos começaram a alterar os blazers dos seus uniformes para os tornarem mais estilosos.

blazers

Cerca de 20 anos mais tarde, Giorgio Armani apropriou-se deles e transformou-os em 1975 numa peça de moda na sua primeira coleção de blazers descontraídos, menos formais do que os de fato, mas ainda assim adequados à vida profissional. 

Foi no início dos anos 2000 que os blazers coloridos se transformaram em favoritos das it girls. Ao longo dos últimos anos, foram fazendo regressos cíclicos à indústria da moda e 2021 promete ser um ano de sucesso para estes modelos. A NiT encontrou alguns dos blazers coloridos e femininos que vai querer combinar com os looks de primavera. Carregue na galeria para os conhecer.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA