compras

Este vestido sexy e intemporal que lembra um bonito céu azul está a metade do preço

O tom azul cobalto, uma das grandes tendências de 2022, vai ajudar a dar cor aos dias cinzentos de inverno.
Ninguém resiste a este tom.

É comum associarmos as diferentes épocas do ano a um tom específico. No outono, destacamos os castanhos e os laranjas, na primavera os verdes e, no verão, as cores vivas como o azul e o amarelo. Isto não é, contudo, uma regra — e mesmo que fosse podia ser facilmente contornada, tal como a moda tende a fazer.

Este inverno tem-nos trazido dias muito cinzentos, o que acaba por influenciar o nosso estado de humor e deixar-nos mais em baixo. Para evitar este estado de espírito, podemos usar peças com cores que sobressaem nas estações mais quentes — e a Guess tem um vestido com o tom ideal.

Uma das cores que transmite energia e boa disposição é, sem dúvida, o azul cobalto, que foi também uma das maiores tendências de 2022 na área da moda. Ao contrário de certas tonalidades que se afirmam nas passarelas, este exemplo tem surgido sobretudo no mundo do streetwear. Mesmo assim, foi destaque em desfiles de etiquetas de renome, como a Christian Siriano e David Koma.

É polémico, sim, mas também teve um grande impacto na indústria da moda. Falamos-lhe de Kanye West — ou Ye, como pretende ser chamado atualmente — cuja marca Yeezy, apresentou várias peças neste tom. A Laquan Smith é outra marca de roupa mais desportiva que decidiu implementar esta cor em muitas das suas propostas.

E claro que quando há algo que faz sucesso no mundo da moda, muitas outras marcas lançam a sua própria versão. A Guess não é exceção e não passou ao lado da tendência do azul cobalto. Na loja da marca norte-americana encontramos um vestido de malha sofisticado, neste mesmo tom.

O decote redondo com pormenor cut-out aproveita uma das principais tendências da estação, enquanto a modelagem justa, que abraça todas as curvas, ajuda a criar uma silhueta escultural. Apesar de ter mangas curtas, é uma peça que pode usar todo o ano, basta combiná-la com uns collants pretos opacos, por exemplo, e vestir um casaco biker de cabedal preto. 

O vestido por si só já é irresistível. No entanto, a melhor parte é mesmo o preço. Normalmente está à venda por 99€ mas, graças a um desconto de 50 por cento, custa agora 49,50€. Pode ser comprado no site da Guess.

Sentiu-se cativada por este tom mas, neste momento, com o frio que se tem feito sentir, prefere casacos? Carregue na galeria para descobrir modelos de várias marcas e preços e escolha aqueles com que mais se identifica.

ver galeria

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA