No topo da lista de formas mais fáceis de criar um look sofisticado está a aposta nos vestidos plissados, fluidos e esvoaçantes. A principal vantagem deste tecido é mesmo a ideia de movimento que cria, ao mesmo tempo que dá vida a uma figura mais longa e esguia graças à sua verticalidade.
Além disso, é um daqueles estilos que conquista qualquer uma, desde as estrelas de Hollywood a uma pessoa comum. Cara Delevingne, Bella Hadid, Margot Robbie, Janelle Monae, Lindsay Lohan e Kate Middleton são apenas algumas das inúmeras figuras que o mostraram, nos últimos anos.
Talvez por isso, com a época dos casamentos novamente a chegar, o estilo se mantenha entre as preferências das convidadas e madrinhas. Muitas delas irão encontrar, em destaque na Mango, um vestido cherry red que é marcante, mas sem sobrecarregar demasiado o visual.

O decote halter é, provavelmente, o detalhe mais interessante do modelo, pois valoriza bastante os ombros. O corte midi, leve e fluido, com pregas verticais desde o pescoço até à bainha, também cria movimento e alonga visualmente a silhueta. A cintura é ligeiramente marcada, criando estrutura suficiente para equilibrar o volume da saia.
Para usar, há duas direções óbvias. Para eventos especiais, a aposta em sandálias minimalistas de salto fino e acessórios discretos complementam bem o modelo, enquanto para algo mais descontraído, pode aproveitar a elegância para levar sandálias rasas ou até sapatilhas mais clean.
O vestido custa 49,99€ no site da Mango. Os tamanhos variam entre o XS e o XL.
A NiT foi à procura de 13 das marcas espanholas mais procuradas durante a época de casamentos e selecionou alguns dos bestsellers. Carregue na galeria para os conhecer.

LET'S ROCK






