compras

Este mês há um workshop em Carnaxide para aprender a fazer carimbos personalizados

O atelier da i9arte volta a abrir as portas para lhe ensinar as técnicas de estampagem em fotopolímero, no dia 28 de janeiro.
Imagem ilustrativa de Freepik.

O primeiro mês do ano é, para muitos, a altura ideal para começar a aprender algo novo e adquirir novas competências. Os workshops são uma boa opção, já que, normalmente, só vai precisar de uma manhã ou uma tarde para aprender as técnicas base de uma atividade. Neste caso, a criar carimbos personalizados. 

Esta ideia pode ser útil no caso de ter um negócio próprio e querer carimbar as embalagens do seu produto com a imagem da marca, ou simplesmente poder, por exemplo, estampar manualmente embrulhos e presentes que queira oferecer, adicionando frases ou figuras à sua escolha. Consegue fazê-lo com os carimbos em fotopolímero e é precisamente esta prática que a i9arte vai ensinar no workshop marcado para dia 28 de janeiro, domingo. 

“São uma forma rápida e fácil de criar carimbos personalizados, são muito resistentes e permitem uma estampagem de elevada qualidade e detalhe”, refere a marca, garantindo que poderá usá-los posteriormente para “estampagens em tecido ou cerâmica” ou até ter os dados pessoais para carimbar documentos. ​”Se tens um pequeno negócio, este workshop vai-te dar ferramentas para fazeres os teus carimbos para sacos, etiquetas, logotipo e personalizares o teu projeto”, convida a i9arte.

​No workshop, os participantes vão poder aprender o que é o fotopolímero e quais os materiais necessários; conhecer o processo de criação do fotolito; a importância da exposição UV; conhecer o passo a passo da revelação e secagem do carimbo; aprender o processo de montagem do carimbo e estampagem; e saber tudo sobre tintas e cuidados a ter.

As vagas são limitadas a seis participantes. O valor do workshop é de 30€ e inclui três horas de formação (das 9h30 às 12h30), com todo o material de utilização prática, material de apoio teórico, assim como um coffee break. Pode inscrever-se no site da i9arte. O workshop irá decorrer no atelier da marca, situado no Parque de Ateliers da Quinta do Salles, em Carnaxide.

A i9Arte é gerida pelas irmãs Tânia e Patrícia Espírito Santo, que começaram por dedicar-se ao restauro até encontrarem no artesanato uma paixão que serviu de estímulo para criarem este projeto comum. Todas as peças da marca são totalmente idealizadas e criadas por ambas, que investem constantemente em formações para adquirir mais conhecimento e prática em áreas tão distintas como o macramé, o stencil ou a carpintaria. Ensinar está-lhes também no sangue e, por isso, organizam workshops regulares para partilhar a sua arte. 

O carimbo da i9arte.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA