compras

Este mês há dois workshops gratuitos de fotografia digital em Oeiras

A 16 e 17 de dezembro, vai poder aprender as técnicas de street photography, com máquina ou telemóvel, para captar as melhores imagens.
Para aprender a tirar as melhores fotografias.

Oeiras é um concelho fotogénico, ninguém pode negar. As paisagens da orla marítima, a beleza dos jardins e o carisma dos centros e edifícios históricos são, todos os dias, imortalizados pelas lentes de quem vive e de quem visita esta zona. Seja com o telemóvel ou com uma câmara fotográfica, encarado como um hobby ou algo mais profissional, a verdade é que fotografar é uma paixão comum a muitos e aprender mais técnicas e truques para captar as melhores imagens torna-se um desejo constante. 

Se é o seu caso, não deixe essa vontade esquecida na lista de resoluções para o novo ano e comece, ainda em 2023, a apostar em formação. O melhor de tudo é que pode fazê-lo perto de casa, sem ter que pegar na carteira. Tudo graças a dois workshops gratuitos, promovidos pelo Município de Oeiras, através da Divisão Cultura e Artes, e dinamizados pelo Studio8A, que se vão realizar nos dias 16 e 17 de dezembro. 

São ambos dedicados à introdução de fotografia digital, com a diferença de que o primeiro se destina a quem tem máquina fotográfica e o segundo é para quem quer aprender a tirar fotografias criativas com o telemóvel. 

No sábado, 16 de dezembro, vai realizar-se o “Workshop Introdução à Fotografia Digital”, entre as 10 e as 18 horas, num total de seis horas (com uma pausa para almoço). Ter máquina fotográfica própria é um requisito essencial. A formação terá um limite de 15 participantes e irá decorrer na sala Pessoa I do Templo da Poesia, situado no Parque dos Poetas, em Oeiras. 

“Neste workshop o participante vai descobrir os ‘comos e porquês’ da fotografia digital, e os truques mais importantes para conseguir realizar as fotografias que sempre desejou fazer. Saber dominar a sua máquina fotográfica, sem se perder em dezenas de menus e configurações complicadas e irá trabalhar a composição e os melhores enquadramentos para cada situação, desenvolvendo o gosto pela ‘história por contar'”, refere a organização. 

Já no domingo, dia 17 de dezembro, é a vez da “Fotografia Criativa com Telemóvel”, um workshop que “irá guiá-lo desde os conceitos básicos de fotografia à utilização do menu Pro, passando pela composição e estética fotográfica”, diz o município. 

Esta formação terá a duração de três horas, entre as 10 e as 13 horas. Cada participante deverá ter um smartphone próprio. As vagas estão limitadas a 15 pessoas e a aula terá lugar no mesmo local da anterior. Isto é, na sala Pessoa I do Templo da Poesia, no Parque dos Poetas, em Oeiras.

As participações são permitidas a partir dos 16 anos de idade. Apesar de serem gratuitos, os workshops necessitam de inscrição prévia. Se ficou interessado pode enviar um email para maria.ventura@nulloeiras.pt ou ligar para o número 214404845, da Divisão Cultura e Artes do município. 

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA