Há um lado bom no facto de ainda não ter ido de férias (mesmo vendo todos os seus amigos a viajar), que passa por poder aproveitar os saldos da época para comprar peças de verão a um preço mais acessível. Atualmente, as marcas criam boas promoções não apenas nos artigos em final de stock, mas também modelos que fazem parte das coleções mais recentes.
É esta a estratégia da Vintage Bazaar que lança novidades mensalmente, mantendo um catálogo versátil e completo, quer esteja à procura de vestidos, calções, tops, saias, calçado e acessórios, como chapéus, carteiras, colares, brincos e pulseiras. Se já andava a namorar algumas das peças da marca, chegou a altura de levá-las para casa: algumas, lançadas recentemente, estão agora com grandes descontos.
Parece-nos uma boa oportunidade de escolher novos outfits para levar na mala de viagem. Uma dessas peças é um macacão cor-de-rosa, “um must-have no guarda roupa de qualquer “VB Girl”, nome que a marca carinhosamente chama às clientes.
Super elegante e fluido, com decote em V, vem com um cinto fino no mesmo tecido, para um look mais estruturado. É um modelo muito feminino e confortável, que acompanhado dos acessórios certos a vai fazer sentir-se bonita em qualquer ocasião.
É de tamanho único (S/M). E o melhor de tudo: está com um grande desconto. O valor inicial era 68€, no entanto, com o desconto de 60 por cento, fica a 27,20€. Encontra-o na loja online da Vintage Bazar, que tem também um espaço físico em Santo Amaro de Oeiras (além do Porto, Chiado e Aljezur).
Uma marca de espírito livre que é um conceito de lifestyle
Muito marcada pelas influências dos anos 70 e por um universo estético e cultural bastante eclético — filha de uma vintage collector e de um aventureiro, como a própria descreve — Patrícia Nunes Pereira, de 45 anos, começou por estudar Direito, mas rapidamente percebeu que não seria esse o seu caminho. Por isso, dedicou-se à sua verdadeira paixão, a moda. Depois de trabalhar para algumas marcas, decidiu criar um projeto próprio.
Assim nasceu a Vintage Bazaar, em 2007, em Santo Amaro de Oeiras, numa antiga mercearia de bairro, perto do local onde Patrícia viveu quando era miúda. Para a empreendedora fazia todo o sentido abrir ali o primeiro showroom da marca, onde ainda existe a primeira loja. “Orgulho-me de fazer parte de uma nova cultura de comércio de rua, que preserva a história e tradição, onde o detalhe, a atenção e o cliente têm o papel principal”, revela a fundadora.
Começou por vender peças multimarca, até criar a sua marca própria. Não demorou muito a conquistar fiéis seguidoras, que hoje em dia começam logo a arranjar espaço no armário sempre que sai uma nova coleção. É que desde os vestidos — a grande imagem de marca da Vintage Bazaar — até às camisas, tops, saias e calças, todas as peças criam looks bonitos e confortáveis que fazem as mulheres sentirem-se mais confiantes.
A Vintage Bazaar assume-se como uma marca de moda free-spirited, com um conceito de modern bohemian, que pretende inspirar quem entra no seu mundo. “Uma marca deve fazer sonhar”, sublinha Patrícia, “Tenho imensas e variadas influências, não gosto de rótulos, mas identifico e revejo a marca no chic boémio parisino, no groove californiano, na batida de Ibiza e na luz de Bali”.
Entre o restante grupo de propostas que a marca tem em saldos, encontram modelos coloridos de vestidos e macacões, e outras peças que poderá querer incluir no seu armário. Carregue na galeria para conhecê-las.