compras

Este fim de semana, há mais dois mercados organizados pelos Artistas da Linha

O evento vai acontecer no Jardim Municipal de Paço de Arcos e no Centro Desportivo Nacional do Jamor. Conheça os pormenores.
Ao ar livre.

Em maio, falámos-lhe do novo projeto no concelho de Oeiras que se foca no artesanato e nos mercados. Nasceu em dezembro de 2020 e estreou-se com um mercado de Natal solidário, para ajudar artistas e artesãos, que contou com o apoio da Câmara Municipal de Oeiras.

Organizado em apenas uma semana, o sucesso foi tanto que o coletivo foi convidado a continuar o projeto de realizar eventos e divulgar o trabalho de autores em Oeiras. “Queremos valorizar as artes, os artistas e artesão e fazer parte de um projeto que visa criar uma rede de artistas e de cultura”, explicava-nos Flora Silva, uma das criadoras da iniciativa, na altura.

Os mercados Artistas da Linha aliam a ideia de mercado de autor, artes e ofício, a um estilo de vida saudável, com mercado biológico, atividades lúdicas e desportivas. O foco é nos artistas e artesãos de Lisboa e Sintra, mas é possível que encontre propostas de outros distritos. Uma coisa é garantida: só são aceites projetos diferenciados, de autores, idealizados e realizados pelos próprios.

As iniciativas realizam-se nos terceiros sábados e domingos do mês. Os próximos dois são já esta semana, a 18 e 19 de setembro, entre as 9 e as 18 horas. No sábado, no Jardim Municipal de Paço de Arcos, e no domingo, no Centro Desportivo Nacional do Jamor.

“No Jardim Municipal, no dia 18 de setembro, teremos música ao vivo, com o artista Diogo Galvão, e diversas marcas de autor, desde ceramistas, ilustrações, decoração, designers, artesanato, tecelagem e mestres na arte de trabalhar couro, na criação de modelos únicos de sapatos, botas e sandálias, malas, carteiras, etc.”, explica-nos Cristina Lopes, uma das organizadoras.

Já no dia seguinte, no Jamor, haverá, além do mercado de artesanato, uma mostra desportiva para a divulgação de várias atividades do Clube do Mar Costa do Sol (canoagem), da Escola de Dança Elsa Vieira de Almeida (ballet, jazz e teatro), Ricardo Lopes (karaté), Associação de Moradores 18 de Maio (futsal e atletismo), e do Clube de Carnaxide (dança, fitness e artes marciais).

O que vai poder comprar.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA