compras

Este é o conjunto confortável da Primark que está a fazer sucesso no Instagram

Em poucas horas, a camisola e calças de malha acumularam quase 45 mil likes dos seguidores da marca.

A primeira loja da Primark foi inaugurada em 1969, mas com outro nome. Arthur Ryan, o fundador da popular cadeia irlandesa, abriu o primeiro espaço em Mary Street, Dublin, e chamou-lhe Penneys — assim se manteve até 1974.

Foi nesse ano que uma marca norte-americana se mudou para o Reino Unido e forçou a empresa a trocar de nome: a JC Penney. Para não arriscar um processo em tribunal, a irlandesa adotou o título Primark.

Arthur Ryan começou como vendedor de gravatas numa loja em Londres chamada Swan & Edgar. Conseguiu construir um império e afastou-se da direção em 2009. Ao longo da carreira, manteve-se discreto e reservado, sem dar entrevistas.

Hoje, é Paul Marchant quem dirige a empresa, que continua a optar por não lançar uma loja online — as vendas são todas feitas nos espaços físicos. Uma boa forma de acompanhar as novidades pela Internet é espreitar a conta de Instagram da Primark, que conta com mais de 9 milhões de seguidores.

 Na passada quinta-feira, 18 de novembro, os responsáveis publicaram por lá uma imagem que mostra um novo conjunto de malha, composto por calças e uma camisola de gola alta confortáveis, que fez sucesso entre os seguidores, acumulando em poucas horas quase 45 mil “gostos”.

As propostas custam, cada uma, 17€ — juntas, ficam por 34€. O conjunto de malha é uma das tendências que emergiram durante o confinamento, por ser uma forma de vestir confortável, que tanto pode ser usada em casa como para fazer as tarefas do dia a dia.

Carregue na galeria para conhecer também 10 sobretudos intemporais em que pode apostar este inverno e usar para o resto da vida.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA