compras

Este calendário do advento vai fazer a família entrar no espírito natalício

A ideia é da ilustradora oeirense Maria Vilardebó. Em cada dia, há uma boa ação para realizar.
São 25 cartões.

Dezembro está a chegar e, além das luzes, da árvore e das decorações de Natal, há algo que nunca pode faltar nas casas dos portugueses: o calendário do advento. Os clássicos de chocolate fazem sucesso entre os mais gulosos, além de reavivarem as memórias da infância. Quem não se lembra de ir a correr abrir uma nova casinha para ver que figura de chocolate lhe tinha calhado? Nos últimos anos têm também feito um enorme sucesso os de beleza, onde as marcas aproveitam para divulgar miniaturas dos seus produtos. 

A verdade é que existem inúmeras possibilidades para criar dinâmicas à volta da contagem decrescente até ao dia de Natal. E, cada vez mais, se procuram propostas menos consumistas e mais emotivas. É só puxar pela imaginação para criar desafios diários que entusiasmem a família. Foi nesse sentido que a ilustradora oeirense Maria Vilardebó decidiu criar o The Kindness Calendar (que se traduz para Calendário da Gentileza).

Há 25 cartões, cada um com uma boa ação para fazer, direcionada a si próprio ou aos outros. O ideal é ir alternando entre os membros da família para, aos poucos, entrarem no espírito da quadra. Todos podem participar desde os avós, os pais e os mais pequenos também. 

“Sempre quis fazer um calendário de advento e consegui mesmo aquilo que tinha idealizado. O meu trabalho vem do coração e das emoções e o meu objetivo é transmitir mensagens através das ilustrações e das pinturas. Neste calendário, relembro que devemos cuidar de nós e dos outros, através de pequenos gestos”, conta Maria à New in Oeiras. 

Um processo totalmente artesanal.

Para tornar o calendário ainda mais especial, Maria produz todos os elementos à mão, num processo totalmente artesanal. O calendário é pintado com aguarela, carimbado e escrito pela artista. A ideia original é mais um projeto que desenvolve no seu MDV.artstudio, onde faz trabalhos de autor, mas também ilustrações personalizadas a pedido dos clientes. Para a artista, a inspiração está por toda a parte, mas temas como a natureza, o feminismo e a maternidade são recorrentes no seu trabalho. 

Os calendários do advento custam 28€. Se preferir a versão com molas de madeira para pendurar num fio ou nas árvores de Natal fica a 30€. Há a opção de escolher entre duas cores: azul ou salmão. 

Se gostou da ideia e quer surpreender a família com um calendário do advento diferente e original, garanta já o seu através de uma pré-encomenda, disponível até dia 25 de novembro, sexta-feira. Pode fazê-lo através de mensagem privada nas redes sociais como Instagram e Facebook ou por email info@nullmdvartstudio.com. 

Carregue na galeria para conhecer melhor este calendário do advento e descobrir outros trabalhos de Maria Vilardebó. 

ver galeria

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA