compras

Estas são as novas bandoletes que tem de usar nos looks de inverno

Acolchoadas e em tecidos como cetim ou veludo, elas estão por todo o street style.
Em "Gossip Girl".

Entre 2007 e 2012, a televisão deu-nos a conhecer os dramas de um grupo de adolescentes americanos através da série “Gossip Girl“. Blair Waldorf (interpretada por Leighton Meester), a protagonista, era um verdadeiro ícone da época, com atitude e estilo de sua alteza real.

Em cada episódio, a jovem chamava a atenção pelos outfits, sempre cheios de cor, muitas pérolas e brilhos. Em muitos deles não faltava a icónica bandolete. O acessório, que ainda hoje causa traumas de infância às miúdas que não podem ir para a escola sem ele, era tendência na época e regressou agora, em modo XXL.

A primeira aparição foi em novembro de 2018 e teve assinatura de outra princesa, perdão, duquesa, de seu nome Kate Middleton. A mulher de William surgiu na Abadia de Westminster, em Londres, no Reino Unido, para o centenário do Armistício da Primeira Guerra Mundial com o acessório em preto aveludado, como se fosse uma tiara.

A partir daí, grandes casas como Prada ou Marc Jacobs investiram neste acessórios nos seus desfiles. Também it girls como Camila Coelho e Chiara Ferragni começaram a usá-lo em vários looks do street style.

Como é uma peça extravagante, deve ser usada em looks discretos, que tanto podem ser formais como descontraídos. Para investir nas bandoletes mais cool do mercado, a NiT fez uma seleção das novas propostas, ideais para o inverno.

Carregue na galeria para conhecê-las.

tags: bandolete, cabelos, fashion, lojas, oeiras

outros artigos de compras

mais histórias de Oeiras