compras

Estas máscaras portuguesas são o presente perfeito para os fãs de “Friends”

As propostas da Allgibeira são produzidas em Portugal. São reutilizáveis e estão certificadas pelo CITEVE.
Estão à venda no site.

Há cada vez mais máscaras originais no mercado, que surgem como alternativas divertidas a um dos objetos mais chatos (mas tão essencial) para combater a pandemia de Covid-19. Se conhece algum fã de “Friends”, tem mesmo de conhecer a nova proposta da Allgibeira.

Trata-se de uma máscara preta, com a frase mais característica do adorável Joey Tribbiani: “How you doin’”, uma espécie de “tudo bem?” maroto que lançava aos seus interesses amorosos, de olhos semicerrados e expressão atrevida.

Se gostar mais dos The Doors, também pode comprar a “Hello, I love you (won’t you tell me your name?)”, a letra de uma das canções mais icónicas da banda norte-americana. Estas propostas custam 12€ e estão disponíveis no site da Allgibeira.

“Queria passar alguma mensagem”, começa por explicar à NiT Maria Girão, de 23 anos, a criadora do projeto que lançou em 2019. “Não foi nenhum rasgo de criatividade, dei por mim a cantar The Doors enquanto dava comida aos cães. A de ‘Friends’ idem, estava só a assistir à série”.

Estes equipamentos são feitos 100 por cento em Portugal, reutilizáveis, dão para cinco lavagens e são certificados pelo CITEVE.

Maria estudou Design Gráfico no IADE, trabalhou em agências de marketing e comunicação, viveu em Angola e largou tudo para lançar o seu próprio projeto, num momento de rebelia em que se quis “descomprometer com as dinâmicas da sociedade”. “Dei-me conta de uma urgência: apender a viver com menos e melhor”.

A marca foca-se em produzir sacos de pano reutilizáveis, livres de componentes prejudiciais ao ambiente. A seguir, carregue na galeria para conhecer algumas propostas.

tags: Allgibeira, Friends, máscaras

outros artigos de compras

mais histórias de Oeiras