compras

Estado de Graça: a loja de decoração oeirense que faz 11 anos e chegou ao Instagram

Agora, já é possível conhecer todos os artigos e novidades através da rede social. O espaço fica nas Galerias Alto da Barra.
Para decorar a sua casa.

Há uma loja de decoração nas Galerias Alto da Barra que é um oásis de decoração e bom gosto. Chama-se Estado de Graça e é um projeto a solo, da proprietária Graça Cunha.

“Abri este espaço há 11 anos. Estávamos em plena crise económica e fiz parte de um despedimento coletivo. Sempre estive ligada à área comercial e nunca tinha pensado em abrir uma loja de decoração. Mas assim que soube que ia ser despedida na semana seguinte, esta ideia surgiu-me, e hoje em dia acho que não poderia ter aberto outra coisa”, conta-nos.

Graça utilizou o valor que tinha recebido da indemnização e escolheu as Galerias Alto da Barra para abrir a sua loja, no espaço de 24 metros quadrados que ainda ocupa atualmente.

“Sempre quis ter um espaço meu. Têm sido 11 anos de crescimento, passo a passo, e de conquista. Este não é um local de passagem, não há compra de impulso, mas já tenho uma boa carteira de clientes.”

Numa altura em que a loja celebra mais de uma década, a proprietária decidiu reinventar-se e apostar nas redes sociais. “Eu com as páginas web é só ligar e desligar, não sei fazer mais nada [risos].”

Foi a sua prima que a “obrigou” e criou-lhe uma página no Instagram. Graça tira as fotografias, e a sua prima publica-as na página. Por enquanto, serve de montra para dar a conhecer os artigos e o espaço.

Por lá encontra candeeiros, móveis pequenos, flores, velas, perfumes para casa, molduras, jarras, e muito, muito mais. Os preços variam, mas começam nos 4,80€ (marcador para livro).

Por não vender online, a pandemia do novo coronavírus teve um grande impacto na Estado de Graça. “Durante um ano, só pude ter portas abertas durante cinco meses e picos. Falamos de uma quebra de faturação na ordem dos 80 por cento”, revela a proprietária, que garante que a situação agora está a melhorar.

A Estado de Graça fica na Loja 216 das Galerias Alto da Barra, na Avenida das Descobertas, em Oeiras. O espaço abre de segunda a sexta-feira, entre as 11 e as 19 horas.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA