compras

Esta marca oeirense tem as clutches mais originais para levar a uma sunset party

Dentro da nova coleção "Kubata", a Maracuiá incluiu acessórios feitos com os tecidos africanos que são a sua imagem de marca.
Vai marcar a diferença nas festas.

Estamos em contagem decrescente para a chegada do verão. Já só pensamos nas ferias, nas viagens marcadas e também nos dias de praia, nos convívios com amigos, nos finais de tarde e noites quentes que nos esperam. Seja na praia, na esplanada, ou numa qualquer festa ao pôr do sol, há que aproveitar os momentos ao máximo. Se já tem alguns eventos de verão marcados na agenda, certamente já começou a pensar nos outfits que vai usar.

Para completar os looks não podem faltar acessórios a condizer e é aqui que, muitas vezes, as escolhas se tornam uma dor de cabeça, principalmente quando o tema são as carteiras. Para uma sunset party, por exemplo, não convém levar o mesmo saco que carrega para a praia, mas convém também não ser uma carteira mínima e sem espaço para colocar o que precisa. 

Para datas festivas, uma opção que não falha são as clutches, sem alças, que se seguram na mão. Esqueça as que são pequenas ao ponto de só caber o cartão multibanco, e ponha de parte tudo o que tenha um visual demasiado clássico, cores sóbrias e formatos aborrecidos. No verão, o que se quer são acessórios coloridos, alegres, que estejam em harmonia com visuais mais descontraídos e, se possível, produzidos com materiais mais naturais, para estarem em sintonia com eventos ao ar livre, seja na praia ou num jardim.

Encontrámos, numa marca oeirense, as propostas ideais e que têm todas estas características. Falamos das clutches da Maracuiá, que fazem parte da nova coleção “Kubata“, lançada no passado mês de março. Aos tecidos africanos, as chamadas capulanas, que fazem parte do ADN da marca, juntou-se a palha, para criar peças leves, descontraídas e que gritam “verão” à primeira vista. 

 

Há três novos modelos para conhecer. Com encaixe em folha de palma, o exterior forrado a capulana e a barra interior da segunda peça com o mesmo tecido, estas clutches são bastante versáteis. Pode usá-las como o toque de cor perfeito num outfit monocromático, ou acrescentá-las a um look já de si colorido, se gosta de um estilo irreverente e vistoso. Todas custam 19€.

Uma marca de inspiração africana

A Maracuiá nasceu em 2020 como uma loja online de peças de roupa e acessórios de inspiração africana. O design é pensado pela fundadora, Joana Centeno, de 33 anos, que se apaixonou por pelas capulanas, isto é, tecidos africanos com padrões coloridos, quando foi viver para África. Primeiro esteve em Angola, onde começou a desenhar a ideia em 2013, mas só mais tarde, já em Moçambique, onde trabalhava numa agência de comunicação, é que decidiu fazer nascer a marca. E é lá que tudo acontece.

Joana conta com ajuda de costureiros e artesãos moçambicanos para dar vida às peças a partir dos seus designs. “A vontade de criar algo diferenciador e acessível a vários padrões de beleza fez com que este projeto representasse um bocadinho de mim, o meu sangue luso-angolano, a minha teimosia em pintar a vida de várias cores e da ambição que tenho em mudar o mundo, pelo trabalho e pelo talento das pessoas”, contou à New in Oeiras.

O resultado são coleções únicas, com designs exclusivos e irreverentes, para mulheres que gostam de marcar a diferença e não têm medo de usar cores e padrões chamativos. Expressar a personalidade através da roupa que se veste é, sem dúvida, um símbolo de mulheres fortes e determinadas, mas também românticas e sonhadoras, e na Maracuiá há peças para todas elas, “acessíveis a vários padrões de beleza”, refere a marca.

Assim, tem vindo a surpreender constantemente as clientes pela originalidade das peças, habituando-as à versatilidade das suas criações que vão desde vestidos a saias, camisas, tops, turbantes, quimonos, e acessórios como brincos, colares e, claro, clutches. Tudo feito com tecidos étnicos, coloridos, vibrantes e lindos. Pode sempre encomendar as suas peças favoritas através do site se seguir a Maracuiá no Instagram e no Facebook.

Carregue na galeria para conhecer outros modelos de clutches, assim como algumas peças da nova coleção de primavera da Maracuiá.

ver galeria

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA