compras

Esta loja em Oeiras tem um trench coat intemporal com 50% de desconto

Encontra a proposta na Just For Her, no Oeiras Parque. O modelo está disponível em três cores e dois tamanhos.
Um dos "essenciais" do guarda roupa.

As revistas de moda e os fashionistas garantem que esta peça está entre os “básicos essenciais” que todos deveriam ter em casa. O trench coat é um clássico, unânime entre homens e mulheres, estando para o outono-inverno tal como a T-shirt está para a primavera-verão. É um artigo indispensável, seja para aquecer nos dias frios, para proteger o corpo nos dias ventosos, ou para se sentir sempre elegante onde quer que vá.

Símbolo de estilo, sem passar de moda, foi criado com um sentido prático. Na verdade, nasceu de experiências em tecidos, ganhou importância em tempos de guerra, e chegou ao estrelato sendo usado por personalidades do cinema (dentro e fora do ecrã) e até por membros da realeza europeia. A sua origem, porém, é reclamada por diferentes personalidades. 

Os registos mais antigos são do inventor escocês Charles Macintosh, que criou um tecido à prova de água em 1823, em conjunto com o britânico Thomas Hancock, fundador da indústria da borracha. Foi, desde logo, utilizado por senhores de classes sociais mais altas, em atividades ao ar livre. 

Por outro lado, há quem atribua o nascimento desta peça ao alfaiate londrino John Emary que, em 1853, criou um tecido impermeável ao qual deu o nome da sua marca, a Aquascutum. Uns anos depois, em 1856, Thomas Burberry fundava a marca com o seu nome, na qual desenvolveu uma técnica que consistia em impermeabilizar os fios que compõem o tecido (e não o tecido final). Em 1879 criou uma versão do trench coat que até hoje se mantém a sua imagem de marca. 

A verdade é que, atualmente, vemos esta peça nas coleções anuais de variadíssimas marcas. Mas, se algumas têm preços exorbitantes, há outras que apostam no trench coat com valores mais acessíveis. E se houver um desconto por cima, consegue ter esta peça em casa sem gastar um ordenado. É precisamente esse o caso deste casaco que descobrimos na loja oeirense Just For Her. 

É bastante versátil.

Na sua versão mais clássica, composta pela cor camel, o casaco é comprido e com um cinto em tecido (como pode ver na galeria). Porém, está disponível também nos tons petróleo e preto. Quanto aos tamanhos, pode escolher entre dois: S/M ou M/L. Neste momento, está em promoção: em vez dos originais 104,90€, fica a 52,45€. 

É super versátil, já que não há grandes regras para conjugá-lo — fica bem com tudo. Seja qual for o outfit que use por baixo, quer coloque botas altas, botins, sapatos de salto ou até sapatilhas, o trench coat vai ser a peça-chave no look. Não há como falhar. 

Com assinatura da marca portuguesa RÜGA, vai encontrá-lo na loja Just For Her, no centro comercial Oeiras Parque. O espaço multimarca caracteriza-se por ter propostas de peças femininas e elegantes. Ali encontra roupa, calçado e acessórios, para criar um look completo, com diferentes gamas de preços.

Além do espaço físico no shopping, que está aberto todos os dias entre as 10 e as 23 horas, a Just For Her tem também loja online onde encontra as várias marcas representadas e as promoções disponíveis no momento. Pode segui-la também no Facebook e Instagram para não lhe escapar nenhuma novidade. 

Carregue na galeria para ver mais imagens do casaco nesta e nas outras duas cores. 

ver galeria

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA