compras

Esta loja em Algés tem cabazes de Natal a partir de 9,99€ (biológicos e ecológicos)

A Despensa R quer fazer parte das trocas de presentes dos clientes, contribuindo para um Natal mais amigo do ambiente.
O cabaz "Tea Time" para os amantes de chá.

A Despensa R abriu em junho, no centro de Algés, com a missão bem definida. A loja, a granel, quis recuperar o conceito de comércio tradicional, num ambiente moderno e com uma decoração simples, entre madeiras e tons de verde, numa clara alusão a uma vida mais natural e saudável. Focado na sustentabilidade, o espaço oferece uma vasta gama de produtos biológicos. A letra “R” no nome, engloba várias expressões ligadas à sustentabilidade como reciclar, reutilizar, reduzir, recusar e repensar. E são também esses princípios que a loja quer pôr no sapatinho dos clientes, este Natal. 

Ali encontra uma enorme variedade de produtos a granel, desde leguminosas, frutos secos, fruta desidratada, farinhas, ervas aromáticas, especiarias, cereais, granola, ervas para chás e infusões, café que pode ser moído na hora, biscoitos e muito mais. O melhor de tudo: a maior parte são produtos nacionais e biológicos. É aconselhada a reutilização das embalagens, de forma a evitar as descartáveis, evitando também o desperdício, já que só compra a quantidade certa do que precisa. Há também uma zona dedicada a produtos embalados, como mel, azeite, compotas e conservas naturais.

Além dos produtos alimentares, há artigos de limpeza e higiene pessoal, como detergentes ultraconcentrados e vendidos a granel, mas também produtos de uso individual como sabonetes, champôs, proteção solar e acessórios como esponjas, escova de dentes, entre outros.

Além de serem escolhas mais responsáveis no dia a dia, estes produtos são ótimas sugestões de presentes para oferecer num jantar de Natal ou mesmo na noite da Consoada. Até porque, se tem dúvidas do que oferecer à mãe, ao tio, à madrinha, ao primo, aos avós e até a amigos e colegas de trabalho, há um tipo de presente que nunca falha. Falamos dos cabazes com produtos alimentares que, normalmente, reúnem diversos produtos e sabores.

Sabendo disso, a Despensa R decidiu criar vários tipos de cabazes distintos, cada um com um conjunto de produtos (e preços) diferentes, para que melhor se enquadrem nos gostos das pessoas que os vão receber. “Aproxima-se a época natalícia e acreditamos que, cada vez mais, as pessoas estão preocupadas com a sustentabilidade ambiental e com a qualidade e origens dos produtos que consumem e aplicam na sua higiene pessoal”, refere Daniel Gil, responsável pelo espaço. 

À New in Oeiras, o fundador da Despensa R garante: “Preparámos uma seleção com alguns dos melhores produtos que temos, permitindo oferecer desde um cabaz premium orgânico e nacional até micro cabazes pensados para momentos de diversão ou conforto. Não deixámos de incluir nos nossos cabazes, também, as manteigas de frutos secos feitas na hora, na nossa loja, um produto único e natural”. 

Dos cabazes fazem parte chocolates, chás e infusão, velas artesanais, produtos e higiene e artigos reutilizáveis isotérmicos. Entre os mais baratos (a 9,99€), encontra o “Peanut Lover”, que inclui uma manteiga de amendoim bio de 200 gramas, biscoitos bio e um saco de algodão orgânico; o “Sweet Tooth” com um frasco de doce ou mel artesanal, biscoitos bio e um saco de algodão orgânico; e o “Expresso Yourself” com um frasco de café a granel 100% arábica, um frasco de café a granel arábica e robusta bio e um saco de algodão orgânico.

Mas há mais. Carregue na galeria para descobrir mais alguns dos cabazes de Natal da Despensa R, que pode oferecer a quem mais gosta nesta quadra. 

FICHA TÉCNICA

  • MORADA
    R. Dr. Manuel de Arriaga 4D
    1495-087 Algés
  • HORÁRIO
  • Segunda a sexta das 10h às 13h30 e das 14h às 19h
  • Sábado das 9h às 13h30 e das 14h às 17h
  • Encerra ao domingo

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA