compras

Esta loja de swimwear para mulheres é 100% portuguesa

A Missus — Loving Swimsuits abriu no Fórum Oeiras há dois anos e tem modelos de fatos de banho e biquínis para todos os corpos.
A marca foi criada em 2016.

No Fórum Oeiras há uma loja swimwear cem por cento portuguesa, que tem modelos para todos os tipos de corpos. Estamos a falar da Missus — Loving Swimsuits, a marca de biquínis e fatos de banho de Marta Matias.

Com 32 anos, formou-se em Design Industrial e Gráfico e tem um curso profissional de Maquilhagem. Mas como sempre teve vontade de criar um negócio próprio e diferente de tudo o que já havia no mercado, decidiu formar a marca em 2016.

Com fatos de banho e biquínis produzidos exclusivamente em Portugal, tem tudo o que precisa para o verão. “Tudo começou por brincadeira, até porque design de moda não é a minha área, mas como sempre trabalhei com várias cores e formas, decidi começar este projeto”, explica Marta à New In Oeiras.

Depois de ter começado a criar o swimwear, notou que realmente havia uma falta de diversidade nesta área no mercado português. “Havia também algumas marcas pequenas, mas fora isso só havia lojas como a Calzedonia e a Women’Secret”.

Quem desenha todas as criações é Marta, para depois serem fabricadas no País com tecidos portugueses. “Gosto de misturar padrões e cores. Quando comecei a marca fiz uma produção pequena de 500 peças, mas um ano depois já fazia 7500 peças”, revela a designer.

E, depois de ter havido um investimento na marca, foi em Oeiras que decidiu abrir o seu espaço, em maio de 2017. “Como a localização é facilitada para pessoas de Lisboa e Cascais, esta loja acaba por ser um ponto central.”

Com clientes da zona que são fiéis, a Missus abriu, em 2018, outra loja em conjunto com a marca de vestidos de cerimónia, Müsi. “Depois de abrir em Oeiras tive uma no Amoreiras Shopping, no ano passado. Aí havia sempre muitos turistas, mas nesta não, esta é mais de bairro.”

A loja oficial fica no Fórum Oeiras.

Quando entra no espaço, encontra vários modelos de fatos de banho e biquínis para todas as idades, desde a filha adolescente até à mãe ou avó que não consegue encontrar roupa para a praia em lado nenhum. “A marca é acessível a toda as mulheres, com modelos para todos os tipos de corpo e estilos para todas as idades”, afirma Marta.

Há também toalhas de praia e páreos e roupa easywear, com vestidos compridos, calças pantalonas (ou largas) e macacões. Este ano há uma novidade na coleção, os bodies.

E mesmo com as modas sempre a mudar, o que mais se vende são os fatos de banho. “Temos tido muita procura para os modelos mais tradicionais, as pessoas acham que é elegante. Este ano houve modelos específicos que esgotaram e como houve pedido das clientes, acabei por repetir a produção”, revela a proprietária.

Os preços por peça variam entre os 20€ e os 95€. Pode encontrar tudo o que precisa para o verão online ou na loja física do Fórum Oeiras, das 10 às 19 horas, de segunda-feira a sábado.

Quem manda nisto tudo

Nome: Marta Matias
Idade: 32
Peça favorita: Triquíni
Guilty pleasure: “Sou viciada por maquilhagem.”
Convença-nos a visitar o espaço: “As nossas peças são cem por cento portuguesas.”

Carregue na galeria para conhecer algumas peças da nova coleção.

tags: biquínis, fatos de banho, fórum oeiras, Missus, oeiras, praia, swimwear, verão

localização, contactos e horários

morada
  • Missus — Loving Swimsuits [ver mapa]
    Rua Dr. José da Cunha, n.º 25 A
    2780-230 Oeiras
horários
  • De segunda-feira a sábado e feriados das: 10:00
  • às: 19:00