compras

Esta jovem oeirense criou o calendário mais original de sempre

Inspirado na personagem fictícia Coraline, é composto por 14 páginas sendo que a última tem autocolantes do filme.
Compre já o seu.

Quando o mês de janeiro começa, é essencial arranjar um calendário — ou vários — para nos mantermos organizados ao longo do ano. Desta forma, fica mais fácil marcarmos férias, reuniões, datas de aniversário da família inteira e manter sempre debaixo de olho os feriados que tanto descanso e felicidade nos trazem. Ou seja, não há uma única razão para não adquirir um.

A verdade é que o negócio dos calendários tem sofrido bastante nos últimos anos com as versões online que acabam por ser mais práticas. Estas últimas estão sempre connosco num computador ou telemóvel, mas ainda acreditamos que existem fãs da versão em papel. Até porque aqueles que são coloridos, cheios de desenhos ou com imagens de paisagens, valem sempre mais a pena.

Por isso, damos-lhe a conhecer o calendário mais original criado de raiz por uma oeirense. A jovem Joana Rasteiro utilizou a sua criatividade e imaginação para criar um calendário completamente diferente de qualquer outro que alguma vez viu. Em tons de preto e roxo, a inspiração para decorar cada página foi o filme de animação “Coraline” de Henry Selick.

O livro de Neil Gaiman inspirou a criação desta fantasia que conta a história de uma rapariga que está em casa sem fazer nada e se põe à procura de uma porta secreta que, surpreendentemente, a leva para um mundo melhor. No entanto, tudo muda e torna-se demasiado perigoso para Coraline permanecer para lá da porta. Por isso, terá de ter coragem para regressar ao mundo real.

“A Coraline é uma personagem incrível por ser determinada e aventureira, curiosa e ingénua. Adoro-a pela humildade de reconhecer o erro. A ‘Coraline’ é um dos meus filmes e livros favoritos de sempre”, escreveu Joana na sua página pessoal de Instagram.

O calendário é composto por 14 páginas, incluindo a capa e uma folha cheia de autocolantes do filme com todas as personagens. Custa 20€ e os portes já estão incluídos, basta encomendar o seu. Pode ser para pendurar em sua casa ou para oferecer a alguém especial que se esteja sempre a esquecer de datas importantes. A decisão é sua.

Licenciada em Design de Moda e apaixonada por ilustração, Joana terminou o curso em 2013 e criou a sua própria marca. Nos tempos livres, é tatuadora e gere a loja online onde vende roupa, ilustrações em papel, artigos de papelaria, canecas, autocolantes, acessórios e artigos especiais de Natal.

Para fazer a sua encomenda, só precisa de encher o seu carrinho na loja online ou enviar mensagem para a página de Instagram. Também são aceites trabalhos personalizados.
 
Este é o calendário mais original que vai encontrar.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA