compras

Esta florista oeirense fazia casamentos lindos, agora é uma loja online

A Happy Day passou a vender diretamente ao público. Uma boa sugestão para o Dia da Mulher.
Pode comprar ramos.

Eva Quaresma tem 39 anos e é arquiteta. Na crise de 2011 trabalhava num banco, na área de instalações e manutenção, quando ficou desempregada. Casada há pouco tempo, e com a dificuldade em encontrar coisas bonitas bem presente, apostou no seu lado criativo e começou a criar arranjos florais para as cerimónias e bodas.

Tirou um curso em Londres, especializou-se em decoração de eventos e considera até que a área está bem ligada à arquitetura. “Tem tudo a ver com a vivência do espaço. E com a decoração pode fazer-se muita coisa, pode-se criar um tom, um sentimento”, explica-nos.

Em 2012, criou a Happy Day, para eventos personalizados. O seu atelier fica em Algés e mesmo antes da pandemia, só podia ser visitado exclusivamente por marcação. Em março de 2020, o mundo mudou, e o negócio também.

“Num ano normal a média de casamentos é de 60, apesar de já ter tido alguns anos com 80 casamentos. Em 2020, fiz 12”, conta-nos Eva Quaresma, que explica ainda que nenhum desses eventos teve uma festa grande devido à pandemia, e que fez apenas bouquets e lapelas. Apenas duas cerimónias tiveram direito a festa, e restrita.

No Dia da Mãe do ano passado, voltou-se para a venda direta e apostou na oferta de ramos. O sucesso foi tão grande que decidiu criar uma loja online, lançada em fevereiro de 2021.

“Quando a pandemia começou, achei que estava com um problema no email. Ficávamos dias a fio sem nenhuma encomenda. Agora, a loja online está a ajudar, e até mais do que pensava. Vai ser para continuar, mesmo depois da pandemia.”

Por lá encontra ramos, vasos, cones, cestas, bouquets, centros de mesa, e caixas — tudo com flores frescas e de acordo com a época e as flores da estação. Os preços começam nos 18€ e é sempre possível personalizar o seu pedido. Além disso, vai gostar de saber que as entregas para Oeiras são gratuitas para encomendas a partir dos 25€.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA