compras

Encontrámos o vestido perfeito para as noites quentes de verão numa loja em Oeiras

Elegância, conforto e praticidade são as características principais desta peça da Missus, disponível em cinco cores diferentes.
Pode usá-lo em diferentes ocasiões.

Quando criou a primeira coleção de swimwear, em 2016, Marta Matias estava ainda longe de imaginar onde a Missus poderia chegar. No ano seguinte abriu uma loja no Fórum Oeiras que passou, depois, para o Oeiras Parque, onde ainda se mantém. A marca foi crescendo e alargando o catálogo também a lingerie, roupa de desporto, peças para dormir, acessórios, entre outros. No entanto, tem nas coleções de verão o grande motor de sucesso.

Em maio, a NiO mostrou-lhe, neste artigo, os novos biquínis e fatos de banho da Missus para este ano, com diferentes modelos, cores e padrões. O clima tropical do Brasil foi a grande inspiração e a sessão fotográfica foi mesmo realizada por lá. Deste lado do Atlântico, preparamo-nos para entrar nos meses de verão e, por isso, a oferta da marca estende-se também a peças para usar fora da praia.

Falamos, em particular, de um vestido longo e cintado, perfeito para as noites quentes, passadas a conviver com amigos, em restaurantes, esplanadas, terraços e outros cenários ao ar livre que ganham destaque nesta temporada. O modelo é justo ao corpo e tem alças reguláveis, para ficar à medida que preferir.

Super sensual, a peça realça a silhueta feminina. De tamanho único, adapta-se às curvas na cintura e parte superior, tendo um corte mais fluido no final do comprimento. O tecido leve garante um look confortável, que não deixa de ser elegante, podendo combiná-lo tanto com sandálias rasas, com salto, ou até com sapatilhas para criar um visual mais descontraído. 

Há várias cores à escolha.

O vestido “Ponta Acaia” está disponível em cinco cores. São elas o preto, branco, cinza claro, verde seco e taupe. O castanho e o cinzento já se encontram esgotados. Para fugir ao look monocromático, pode optar por combiná-lo com acessórios coloridos. Custa 65€ e encontra-o tanto na loja online como no espaço físico da marca, no piso 2 do Oeiras Parque. 

À semelhança de outras coleções da marca, uma das modelos presentes na sessão fotográfica é a atriz Margarida Corceiro. “A Margarida faz parte da Missus desde sempre e já não sabemos o que é uma campanha fotográfica sem ela, porque temos crescido muito com ela e é, também, sócia da marca”, revela a fundadora da marca. 

Marta Matias formou-se em Design Gráfico e Industrial, mas a paixão pelo mundo da moda e beleza fê-la tirar um curso de maquilhagem profissional, uma área que adora. Sentindo a criatividade a pulsar, fã de cores fortes, diferentes padrões e possíveis conjugações entre eles, decidiu investir num negócio próprio. Todas as coleções da Missus são desenhadas por Marta, de 37 anos. 

Com o objetivo de tornar-se numa marca mais sustentável, a Missus começou a trabalhar com materiais ecológicos e a desenvolver práticas de produção que visam reduzir o impacto ambiental do negócio. Com fatos de banho e biquínis produzidos exclusivamente em Portugal, a marca orgulha-se de fabricá-los com tecido reciclado — o econyl, uma fibra de nylon confecionada com resíduos de plásticos encontrados nos oceanos e em aterros de todo o mundo.

Carregue na galeria para conhecer alguns dos biquínis e fatos de banho da coleção de verão da Missus.

ver galeria

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA