Foi uma das cores tendência em 2022 e parece que, este ano, continua um pouco por todo o lado. “Hipnotizante, berrante, elegante ou intemporal” são algumas das características que a “Vogue” usa para descrever o azul cobalto, revelando que “foi a cor transversal a quase todos os desfiles, de Nova Iorque a Milão, definindo o rumo desta primavera/verão”. Não admira, portanto, que nos deparemos com esta cor em todo o tipo de peças de roupa e acessórios de moda.
A Vintage Bazaar, sempre atenta às tendências de forma a enquadrá-las no seu estilo próprio, também se rendeu a este tom de azul. Prova disso é a nova coleção, “Vicentina”. Lançada no passado dia 18 de maio, esta é a terceira coleção da marca oeirense com nome inspirado nas praias e vilas da costa vicentina, para celebrar o facto de ter aberto uma nova loja em Aljezur, em março deste ano.
“As últimas sessões fotográficas têm sido todas feitas na Costa Vicentina. Esta última deu-me especial prazer porque foi fotografada nas ruas de Aljezur, onde estou neste momento, pela nova loja”, afirma Patrícia Nunes Pereira.
Num direto no Instagram, a fundadora da marca, não se cansa de elogiar a nova coleção: “É mesmo muito bonita. A ‘Vicentina’ vem com muita alma, com muita energia, tem cores muito vibrantes e modelos que tenho a certeza que as clientes vão adorar”.
Entre tops, camisas, saias, calças, T-shirts, vestidos e brincos, não faltam opções para vestir peças em tom azul cobalto, já que o impacto na indústria da moda está mais que provado. Apesar de ter começado a ganhar adeptos no mundo do streetwear, atualmente é usado também em peças mais elegantes, como é o caso das criações da Vintage Bazaar, ainda que nunca falte o toque descontraído que a caracteriza e que se quer nos meses quentes.

No site da Vintage Bazaar vai encontrar peças neste tom de azul entre 48€ e 68€. Pode fazer as compras online, ou então passar numa das lojas físicas. Além da pioneira, em Santo Amaro de Oeiras (no bairro de infância da fundadora), a marca está também no Chiado (Lisboa), no Porto, em Aljezur e num showroom sazonal na Comporta.
“Orgulho-me de fazer parte de uma nova cultura de comércio de rua, que preserva a história e tradição, onde o detalhe, a atenção e o cliente têm o papel principal”, afirma. Muito marcada pelas influências dos anos 70 e por um universo estético e cultural bastante eclético, Patrícia Pereira caracteriza a Vintage Bazaar como uma marca de moda free-spirited, com um conceito de modern bohemian, que pretende inspirar quem entra no seu mundo. “Uma marca deve fazer sonhar”, sublinha.
Através de uma estratégia bem definida, a marca apresenta novidades a cada quinzena, com coleções de entrega imediata. E assim foi conquistando as suas “VB Girls”, clientes que a seguem há mais de uma década, enquanto vão chegando novas fãs. Uma das filosofias da marca é, precisamente, criar peças que podem ser usadas tanto em looks elegantes, como descontraídos, de forma a fazerem as mulheres sentirem-se mais bonitas e confiantes.
Carregue na galeria para conhecer algumas das peças da nova coleção da Vintage Bazaar.