Estamos prestes a entrar naquela fase do ano em que biquínis e sandálias convivem lado a lado, no armário, com casacos de malha e botas. Apesar de o tempo estar a arrefecer, o final do verão ainda proporciona alguns bons dias de praia, mas as noites já pedem peças de aconchego. E se há quem queira adiar ao máximo o final do verão, os fãs incondicionais do outono já sonham com os outfits adequados a temperaturas mais baixas.
Foi a pensar neles que a Vintage Bazaar lançou, nesta quinta-feira, 5 de setembro, a nova coleção de pré-outono. Intitulada “The Lake Story”, inclui vestidos e blusas de manga comprida e curta, casacos, parkas e camisolas de malha, diferentes tipos de calças, calções e, também, lenços.
Um conjunto diversificado e versátil de peças, perfeito para dias em que o clima está instável, quando tem de sair de casa cedo, com frio lá fora, mas à hora de almoço já está a sofrer com calor. Os tons de verde tropa, castanho, bordô, mas também branco e ainda alguns azuis pintam as propostas que vai agradar tanto aos encalorados como aos mais friorentos.
Se faz parte deste segundo grupo, é certo que já não sai de casa sem um agasalho. Entre os diferentes modelos de casacos que a marca oeirense incluiu na coleção, encontramos um cardigan de malha.
O modelo “Glasgow” é apresentado na cor off white, um tom de branco que contém uma pequena quantidade de outra cor, desde cinzento, bege ou rosa. Esta tonalidade tem sido, inclusive, uma tendência popular na decoração de interiores nos últimos anos.
O casaco de malha é curto e tem mangas compridas, um corte direito e um decote redondo. O pormenor de fechar com botões dourados oferece-lhe um visual mais sofisticado, ao mesmo tempo que é confortável e quente. Está disponível em tamanho único (S/M) e custa 88€.
Para os dias mais ventosos pode conjugá-lo com um lenço liso, tal como a modelo apresenta na imagem. O modelo “Kelso” no tom amarelo torrado combina na perfeição com a paleta de cores do outono. Com um formato quadrado é super elegante e adapta-se a diferentes ocasiões. Custa 19€.
Tanto o cardigan como o lenço estão disponíveis na loja online da marca ou no espaço físico, em Santo Amaro de Oeiras. A Vintage Bazaar está presente também no Chiado em Lisboa, no Porto e em Aljezur. Para a responsável, Patrícia Nunes Pereira, é um orgulho “fazer parte de uma nova cultura de comércio de rua, que preserva a história e tradição, onde o detalhe, a atenção e o cliente têm o papel principal”.
Se já está no mood dos looks outonais, carregue na galeria para conhecer mais algumas peças da nova coleção.