compras

É a loucura: as peças da Mapê estão com 50% de desconto

A marca oeirense, criada por Marta Perdigão, está com promoções em artigos das últimas coleções.
A camisa Aura custa agora 21€.

Quando chega o outono, o normal é guardar a roupa fresca, usada nos meses de verão, e começar a tirar do armário as peças mais quentes. Mas, enquanto pensa nos casacos, calças e camisolas que vai vestir nesta estação, as marcas não o deixam esquecer as peças da estação anterior. A verdade é que esta é a melhor altura para comprar artigos de verão, já que a maior parte das marcas cria descontos nas coleções anteriores, sejam biquínis, fatos de banho, vestidos, calçado, entre outras.

É precisamente esta a novidade da Mapê. A marca oeirense decidiu colocar todos os artigos com 50 por cento de desconto. A promoção está disponível até final da próxima semana, ou seja, até dia 6 de novembro.

À New in Oeiras, a fundadora Marta Perdigão, explica: “Decidimos fazer uma redução de stock na Mapê. Como temos o objetivo de ser uma marca slow-fashion e o máximo sustentável possível, não faz sentido estarmos constantemente a lançar mais peças quando temos ainda stock das coleções anteriores”.

Assim, encontra peças das últimas coleções, tanto da Earth Collection, onde o cetim é protagonista, como da Earthy Collection, com peças criadas em linho, com um preço muito mais atrativo. Há conjuntos que pode usar durante todo o ano, em eventos ou festas, e outras peças que pode comprar agora a um preço mais acessível e guardar para estrear no próximo verão. 

A Mapê foi criada em 2021, pela jovem Marta Perdigão, que sempre teve o sonho de se tornar estilista. Tirou um curso de Design de Moda na Magestil, Escola de Moda de Lisboa, formou-se em Design de Moda na Faculdade de Arquitetura de Lisboa e está, neste momento, a frequentar o mestrado em Design e Publicidade no IADE.

É Marta que desenvolve todo o processo criativo, desde as ideias, à pesquisa, até ao design. Apenas a parte da confeção não é feita por ela, mas por costureiras portuguesas com as quais trabalha.

“Tento sempre pensar como gostaria de utilizar as peças e adapto os detalhes para ficar ao gosto do maior número de mulheres”. A jovem designer garante que não foge às tendências, mas tem a preocupação de desenvolver apenas peças que tenham a ver com o conceito da Mapê. “Vou-me guiando pelo meu instinto, sempre no sentido de ver o que se está a usar, mas adaptando para peças que façam sentido na minha marca”, contou a criadora à NiO.

Elegância e simplicidade são as características principais das coleções da Mapê, que faz por criar peças versáteis e intemporais. “É ótimo, porque podemos utilizá-las para ir trabalhar, como para levar a uma festa”, garante Marta. Pode conhecer todas as peças no site da marca, assim como nas páginas de Instagram ou Facebook onde pode também fazer a sua encomenda.

Carregue na galeria para conhecer algumas das peças com desconto. 

ver galeria

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA