Depois de vários dias de chuva intensa, muito vento e temperaturas mais baixas, a vontade de acelerar o tempo para que a primavera chegue rápido é grande. Teremos ainda de esperar cerca de um mês e meio. No entanto, podemos já começar a sonhar com os dias maiores, mais quentes e soalheiros, nem que seja pelas novas coleções de pre-spring que estão a chegar às lojas.
Em Oeiras, a tendência não é diferente. A Vintage Bazaar, por exemplo, já recebeu as primeiras peças para a meia-estação. Entre casacos, blusas, vestidos, saias e calças, destacam-se os acessórios de moda que complementam os looks da nova coleção “Âncora”, lançada no dia 1 de fevereiro.
A marca oeirense propõe fios, correntes, pulseiras e brincos, todos dourados ou com apontamentos desta cor. Inclui também carteiras em pele e cintos, mas o artigo que mais nos chamou a atenção foram os lenços e écharpes que, apesar de serem peças intemporais e que nunca saem verdadeiramente de moda, têm os seus momentos altos de estrelato de tempos a tempos.
É uma das tendências para 2024 e, bem conjugados, podem fazer toda a diferença no look final, torná-lo mais elegante, vistoso ou colorido. É uma aposta das marcas para a próxima estação. Sejam lisos ou com padrões, o certo é que são uma peça-chave e complementam o visual, seja qual for o estilo da pessoa.
Os acessórios, assim como as peças de roupa da marca, seguem um conceito de modern bohemian, que pretende inspirar as clientes. “Uma marca deve fazer sonhar”, sublinha a fundadora, Patrícia Nunes Pereira. Encontra as peças tanto na loja online como no espaço físico da marca, em Santo Amaro de Oeiras.
Carregue na galeria para conhecer algumas das propostas.