compras

Do quarto para a rua. As calças de pijama são a tendência mais insólita deste verão

Destinadas a tudo o que não seja dormir, podem ser peças casuais ou chiques. Há dezenas de combinações possíveis.
Saiba como combinar.

Nos anos 60, a designer italiana a Irene Galitzine popularizou um estilo chamado palazzo pajamas. Era composto por um conjunto era composto por uma blusa e um par de calças largas aconchegantes, mas que podiam (e deviam) ser usados em eventos sociais. A novidade abriu caminho para a aceitação de roupas inspiradas no conforto.

Desde então, vários estilistas passaram a incorporar elementos de roupa de dormir nas ruas coleções. Alguns continuam a explorar a sofisticação dos tecidos, enquanto outros estão a transformar as riscas tradicionais destes modelos nas peças mais desejadas para os próximos meses.

Essa tendência são as calças estilo pijama — sobretudo as de riscas azuis — que todas as it girls querem usar no verão. Embora possam causar estranheza à primeira vista, quando são usadas ou combinadas corretamente, tornaram-se chiques e adequadas para atividades fora do quarto.

Outras iterações de roupa interior como peças para usar na rua têm explodido nos últimos anos, com celebridades a usarem a lingerie exposta por baixo de blazers ou os vestidos que se assemelham a camisas de dormir. Mais recentemente, foi a vez dos boxers substituírem os calções convencionais.

Mas regressemos às calças do momento. Várias celebridades, como Blake Lively, Beyoncé, Sarah Jessica Parker e Elizabeth Olsen, têm comandado esta moda e a incentivar mais mulheres a incorporar este estilo em conjuntos glamorosos.

O fenómeno também foi visto nas passarelas, com marcas como a Erdem, Balenciaga ou Chopova Lowena a levarem um pouco do conforto do nosso quarto para as coleções. Pense em modelos fluidos, de corte reto e feitos em algodão ou seda.

Para não haver confusão, não se tratam efetivamente de peças de dormir. Porém, partilha as mesmas características vitais de um pijama clássico, tal como os tecidos suaves, a modelagem larga, a cintura elástica e as riscas (ou xadrez, se preferir) que vão da cabeça aos pés.

O truque para fazer com que não pareça que acabou de sair de casa é combinar estas peças com roupas mais estruturadas. Uma das formas mais populares de lhes dá um ar chique é vestir uma camisola ou T-shirt branca e um blazer por cima, mas também pode elevar o conjunto com um top sem ombros.

Muitas preferem uma abordagem mais descontraída. As calças também podem ser combinadas com camisolas oversized, sapatilhas e meias brancas, aproveitando o conforto, uma das principais vantagens deste estilo.

Para as mais preguiçosas, esta moda tem a vantagem de incluir quase sempre uma parte de cima a combinar. Se não sabe como usar aquele modelo azul que viu na sua loja favorita, por exemplo, pode apenas comprar a camisa a condizer e criar um look matchy. É conforto dos pés à cabeça.

Carregue na galeria para conhecer a seleção de calças estilo pijama que pode levar do quarto para a rua.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA