compras

De tapeçarias antigas a looks Chanel. Os novos e coloridos casacos da Vintage Bazaar

A nova coleção da marca oeirense apresenta peças únicas, em que só há um modelo de cada. Conheça algumas opções.
Uma coleção original.

Encontrar a harmonia entre sofisticação e o lado mais vintage e boémio que lhe é tão característico, foi o grande desafio da nova coleção de outono da Vintage Bazaar. Já a pensar nos looks das festas de final do ano, a marca oeirense criou um conjunto de peças e acessórios para fazer parte dos momentos de celebração das clientes.

“Tica Dance Floor”, assim se chama o conjunto de novas peças lançado a 30 de outubro, revisita um conceito trazido pela marca no início deste ano: utilizar tapeçarias antigas para criar novas peças.

“Estamos constantemente a tentar reinventarmo-nos e surpreender as nossas clientes. Lançámos uma coleção antes do verão com este material. Esta é já a segunda coleção com peças feitas neste tecido. São modelos novos, feitos a partir de tapeçarias recuperadas artesanalmente”, conta a fundadora da marca, Patrícia Nunes Pereira.

Em março, a coleção “Tica Mariniére” apresentava, então, um conjunto de quimonos vintage. Desta vez, o que nos chamou a atenção foram os casacos de estilo Chanel. À primeira vista, pode achar estranho usar este tipo de tecido em cortes de designs mais sofisticados, mas a responsável justifica a escolha.

“Ficámos encantadas com a versatilidade destes tecidos, têm imenso potencial. Se no início os associávamos a modelos e looks mais descontraídos, afinal descobrimos que é possível criar peças mais estruturadas e que podem ser usadas também em contextos festivos, saídas a noite, etc. Não é um conceito unânime, mas acreditei nele desde o inicio e deu certo”, conta. 

A fundadora da Vintage Bazaar orgulha-se de afirmar que todas estas peças são produzidas à mão, em Portugal. Reciclam-se e reaproveitam-se as tapeçarias, criando artigos diferentes entre si. “Cada peça é única e exclusiva. Só há uma peça de cada, por isso quem veste tem de se sentir especial. São  obras de arte feitas para as clientes se sentirem ainda mais bonitas e especiais”, sublinha Patrícia. 

Pode conjugar estes casacos com um vestido, um conjunto de top ou camisa e calças ou um macacão elegante, e combinar com sapatilhas, botas ou sandálias, dependendo do desejo de criar um look mais casual ou requintado. A parte boa é que “dá para brincar um bocadinho em termos de looks”, nota a responsável.

Os valores variam entre 178€ e 188€. Encontra os vários exemplares na loja online da marca e também no espaço físico em Santo Amaro de Oeiras, onde a Vintage Bazaar nasceu. Está também presente no Chiado, no Porto e em Aljezur. 

Carregue na galeria para conhecer as diferentes propostas de casacos criados a partir de tapeçarias antigas.

ver galeria

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA