compras

Das lantejoulas ao lamé. 25 vestidos dourados que valem ouro (e não custam tanto)

Os tons típicos da época festiva são uma aposta segura. Reunimos várias opções douradas.
Para entrar no clima de festa.

Quando o fim do ano se aproxima, são várias as cores que assumem um lugar central na preferência das mulheres. Existem opções mais óbvias, como o vermelho e o verde, mas também não podem faltar propostas douradas, seja na decoração, nos acessórios ou até mesmo no vestuário.

O tom de ouro remete para o brilho associado à magia da quadra natalícia e à passagem de ano. O réveillon é, aliás, o momento ideal para apostar em propostas mais luxuosas. Felizmente, o mercado está cheio de novidades e, algumas propostas até são versáteis o suficiente para serem usadas tanto no jantar de Natal da empresa como numa noite de festa mais descontraída.

A psicologia das cores é um estudo fascinante e podíamos passar horas a ler sobre a imensidão de significados que fazem parte de algo tão intrínseco à nossa visão. O sucesso, a realização e o triunfo são apenas alguns dos associados ao dourado, o que faz ainda mais sentido quando nos preparamos para novos capítulos.

No mundo da moda, é uma das cores mais utilizadas, dada a sua ligação também ao luxo e sofisticação. Aliás, este tom metálico tornou-se a imagem de marca da etiqueta italiana Versace — o logótipo com a figura da Medusa dourada é inconfundível. Ou seja, se a quadra festiva não a entusiasmar, saiba que a tonalidade pode ser um fenómeno durante todo o ano.

Em 2017, ano em que se assinalaram os 20 anos da morte de Gianni Versace, a irmã, Donatella, organizou um dos maiores tributos da década. As supermodelos originais — Carla Bruni, Claudia Schiffer, Naomi Campbell, Cindy Crawford e Helena Christensen — surgiram todas em coordenados dourados que, até hoje, continuam a aparecer nos feeds das redes sociais — e a inspirar milhares de looks.

Dos visuais mais extravagantes aos que permitem manter alguma discrição, reunimos uma seleção de vestidos perfeitos para a época festiva. Carregue na galeria para os conhecer.

ver galeria

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA