compras

Creative Stitches: aqui as festas de aniversário são feitas entre costuras

Os miúdos aprendem a costurar, enquanto se divertem com os amigos.

A criatividade não tem limites na Creative Stitches. Esta retrosaria é muito mais do que se imagina ao olhar para a fachada. A loja reinventa o comércio local de Oeiras e transforma-se em escola de costura, local para workshops, ocupação de férias e festas de aniversários dos miúdos.

Os clientes são recebidos por um mundo de cores e feitios. Tecidos variados, linhas, acessórios, roupas inspiradas no universo infantil e adereços para bebés. A dona da loja, Vânia Soares, 40 anos, sentiu a necessidade de inovar depois de a empresa de turismo onde trabalhava ter encerrado atividade. Foi o turning point que precisava para concretizar o sonho de se tornar empreendedora, em julho de 2014. “Foi depois do meu filho nascer, que tive coragem de avançar com as minhas ideias”, revela à New in Oeiras.

Durante as férias, os miúdos podem participar do Costura Kids e ocupar o tempo de uma forma diferente. Eles costuram de verdade. O projeto faz tanto sucesso que alguns miúdos pedem para celebrar o aniversário aqui. Mas é só para maiores de 9 anos. No final, experimentam o resultado da própria criação.

O preço da festa depende do artigo que os miúdos fazem. Apesar de apostar em experiências únicas e diferenciadoras, a Creative Stitches, que fica na Rua Cândido dos Reis, n.º 129, em Oeiras, também oferece cursos de costura para adultos (85€ por mês), serviços de arranjos, aplicações e modista.

Quem manda nisto tudo

Nome: Vânia Soares
Idade: 40
Marca favorita: Riley Blake Design
Maior guilty pleasure: Ser fashion addicted
Convença-nos a visitar este espaço: “Ao visitar a Creative Pleasure a sua criatividade vai florescer”.

tags: arranjos, compras, costuras, férias, festa de aniversário, loja, tecidos, workshop