Andamos de olho nas vitrines das lojas durante todo o ano e, claro, é inevitável desejar alguns modelos ou artigos mais caros (que a carteira não aprova). Por isso, temos tendência a esperar a época em que ficam mais baratos, com paciência e fé de que não vão desaparecer enquanto esperamos pelo momento ideal. Estamos a falar, claro, dos saldos.
Se anteriormente o dia 1 de julho era a data oficial em que as marcas arrancavam com os descontos de verão, há já alguns anos que várias insígnias fogem do calendário oficial e definem o seu próprio calendário de descontos. Se faz parte das pessoas ansiosas pela chegada dos saldos, saiba que já não falta muito. A “Elle” espanhola reuniu os dias que deve apontar na agenda.
As promoções das lojas do grupo Inditex costumam ser as mais antecipadas. Zara, Stradivarius, Bershka, Lefties, Pull & Bear, Oysho e Zara Home, pertencem à mesma empresa, por isso, apresentam a mesma data. Espera-se que os preços sejam reduzidos a partir do dia 21 de junho, no site e na aplicação de cada retalhista, e no dia seguinte também nas lojas físicas.
Porém, antes disso, existem muitas outras etiquetas a apostarem em valores mais simpáticos. A Mango começa com vendas privadas em meados de junho, mas os saldos oficiais ocorrem por volta dos dias 15 e 16 de junho.
Na mesma altura, a Women’Secret inicia o também o seu período de descontos, marcado para arrancar a 15 de junho e a H&M prevê baixar os preços a partir de dia 14 — caso mantenha a mesma lógica do calendário do ano passado. A 12 de junho, todas as lojas Cortefiel entrarão no mood saldos.
Já no caso de marcas como a Springfield e a Pedro del Hierro, ainda não foi revelada a data exata. Por fim, tudo indica que no El Corte Inglês, poderá comprar as suas peças favoritas com desconto a partir da semana de 20 de junho.
Reunimos alguns dos vestidos mais procurados destas marcas. Carregue na galeria para conhecer as propostas de vários estilos e preços que poderão fazer parte do catálogo de saldos.