compras

Caramela Parties: aqui encontra tudo para festas de aniversário low cost

Uma loja que incentiva ao “do it yourself” e, por isso, pode festejar sem gastar o ordenado.
Um verdadeiro mundo encantado.

A Caramela Parties abriu oficialmente as suas portas em janeiro no número 69B da Av. Bombeiros Voluntários de Algés. Inês Neto Seruya elaborou todo o projeto e espaço de cerca de 20 metros quadrados. Apesar de pequena, a nova loja tem tudo o que é necessário para garantir uma festa bem gira e sem ter que gastar um balúrdio.

Esta loja surgiu muito a partir dessa ideia. “Basicamente, depois de ter sido mãe, tanto eu como a minha irmã, nos fomos apercebendo de que sempre que queríamos fazer uma festa de aniversário para os nossos filhos gastávamos o equivalente a um ordenado.”, confidenciou à NiT Inês Seruya.

Foi precisamente para contrariar este mito de que as festas saem muito caras que Inês resolveu criar um novo conceito de “do it yourself”, em que qualquer pessoa consegue criar a festa perfeita através da escolha dos artigos certos para a respetiva decoração. E nesta loja há mesmo de tudo um pouco. Dos habituais pratos e copos de papel, aos balões, passando pelas grinaldas e até algumas peças de loiça de Bordallo Pinheiro. Os balões são o artigo mais barato, cada um a 20 cêntimos, sendo que o mais caro ronda os 50€ e trata-se de um dispensador de bebidas, em vidro e feito na Marinha Grande, com capacidade para 10 litros.

“Faz todo o sentido que as pessoas, particularmente as mães, construam as festas desejadas. Hoje em dia, já não é tão difícil perceber um bocadinho de decoração. As pessoas têm alguma facilidade em encontrar inspiração através do Pinterest e até através das imagens que nós próprios partilhamos no Instagram da loja. E é um facto que assim sai muito mais barato.”, revelou à NiT a proprietária.

Além da enorme variedade de artigos, alguns deles separados por temáticas, como os super heróis, os unicórnios ou os animais da selva, estão também disponíveis outro tipo de serviços. É o caso do enchimento de balões a hélio, algo que atormenta muitas pessoas porque na maioria dos casos não sabem onde encher todos os balões que necessitam.

E não se ficam por aqui. Quem quiser, também pode contar com a ajuda da proprietária para montarem a festa. Não, não cobram muito mais por isso. Por exemplo, se estiver na zona de Algés ou arredores, esse serviço de transportar os artigos selecionados e de os montarem no local da festa ronda os 50€. O valor sobe, obviamente, no caso de a festa se realizar fora de Lisboa e varia de acordo com a distância.

Portanto, se já tem alguma festa agendada, vai ter mesmo que passar por esta loja. A NiT mostra-lhe um pouco do que lá poderá encontrar. Carregue na galeria para descobrir mais ao pormenor.

tags: Algés, Caramela Parties, decoracao, Decoração de festas, festas, nova loja