compras

A Cahico tem um quiosque no Oeiras Parque com as melhores sugestões para o Natal

A marca de cerâmica da artesã Carla Silva está no centro comercial até ao final do mês de dezembro.
Há muitas sugestões de presentes.

Carla Silva tem 50 anos, metade deles passados no concelho de Oeiras. Mora em Cacilhas, é artesã e a criadora da marca Cahico — que se encontra num quiosque no Oeiras Parque até ao final do mês de dezembro.

“A minha formação é no desenho gráfico. Estudei na António Arroio, na Ar.Co, e trabalhei em ateliers de design, depois do curso”, explica Carla Silva à New in Oeiras. A artista foi também decoradora especializada do Continente, durante 15 anos, numa altura em que “os cartazes eram manuais, e não impressos”.

Em 2004, aprendeu a pintar porcelana num atelier em Paço de Arcos, bem como pintura a óleo. “Começou a ser o meu hobby. Em 2006, comecei a comprar peças de porcelana, a pintá-las e a vender.”

Dois anos depois, a Cahico surgia de forma oficial. Já em 2010, Carla Silva aprendeu a fazer peças de porcelana e faiança e, atualmente, cria a maior parte dos produtos que vende — desde a sua confeção ao acabamento.

Habituada à venda em mercados e a turistas, a pandemia tornou-se um impacto bem maior do que o esperado em março. “Vendia sempre no mercado do Rossio, da Baixa, em Vila Franca de Xira, … Acabaram todos. Têm sido meses difíceis.”

Aproveitou a quarentena para criar uma loja online e, atualmente, vende nos poucos mercados que ainda funcionam. Para dezembro, um dos meses mais cobiçados pelas marcas, abriu um quiosque no Oeiras Parque, onde estará até ao dia 31.

O espaço fica no piso 1, mesmo em frente à loja do Gato Preto e da Tiger.

De seguida, carregue na galeria para conhecer melhor o trabalho de Carla Silva e as suas peças, à venda também online.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA