compras

Cabeças no ar: o Google Maps e o Waze têm uma função que vai mudar a vossa vida

Nunca se lembra onde deixou carro? Estas duas aplicações têm uma função que irá resolver esse problema de uma vez por todas.
Nunca mais irá andar às voltas à procura do carro.

Quem nunca estacionou o carro e depois se viu numa verdadeira caça ao tesouro, sem direito a mapas, porque se esqueceu completamente onde o deixou, que atire a primeira pedra. O certo é que, não importa se está num centro comercial, num supermercado, nas imediações de um concerto ou em qualquer outro local de grandes dimensões — e com muitos outros carros estacionados —, há sempre uma cabeça no ar (se está a ler isto, provavelmente, a sua) que sofre enquanto procura pelo veículo. O desespero pode atingir um nível tal que pode até chegar a questionar-se (retoricamente) se precisava mesmo de ter saído de casa nesse dia.

A pensar nos mais distraídos, as aplicações Waze e Google Maps oferecem aos utilizadores uma função especial. Ainda é pouco conhecida, mas permite registar com exatidão local em que estaciona — uma ajuda preciosa no momento do regresso à viatura. As rondas intermináveis pelas ruas do bairro ou pelos vários pisos de qualquer parque de estacionamento podem ter o fim à vista. Graças à tecnologia vai poder — finalmente — deixar de ser alvo da chacota de colegas de trabalho, amigos ou familiares a quem costuma dar boleia.

Google Maps

Abra a aplicação, toque no ponto azul que marca a sua localização e selecione a opção “guardar estacionamento”. Automaticamente, o Google Maps assinala o local com um marcador vermelho com a indicação “estacionou aqui”. Quando quiser encontrar o lugar onde estacionou o carro, basta voltar a abrir a aplicação. Para apagar a localização (ou partilhá-la) basta clicar no ícone.

Waze

Abra a aplicação, toque e mantenha o ponto azul que indica o lugar onde está o carro pressionado. Depois, carregue nos três pontinhos no canto superior direito do ecrã e selecione a opção “guardar estacionamento”. O lugar será identificado com um marcador azul. Para o editar, basta carregar no ícone.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA