compras

Bino Artesanal: a empresa oeirense que vende produtos artesanais para o corpo e casa

A marca de Barcarena tem produtos de decoração e bem estar e cosmética natural. Tudo feito à mão, sem químicos.
Bonita e cheirosa.

Vera Duarte tem 43 anos, é psicopedagoga e trabalha na área comercial. Em 2018, começou a fazer bathbombs, as bolas divertidas que se desfazem nos banhos de imersão libertando aromas, como hobby. Nesse ano, a pedido de amigos, fez as pequenas bombas para serem oferecidas no Natal e que foram um verdadeiro sucesso.

Já no ano passado, com a pandemia, Vera ficou em layoff e dedicou-se a esta paixão. Fez vários workshops de cosmética natural para aprender tudo o que podia. “Comecei a criar os sabonetes de glicerina, aperfeiçoei as bathbombs, vieram as velas naturais e juntei as ‘mãos de fada’ da minha mãe na costura para as criações em tecido”, conta-nos.

Surgia assim a Bino Artesanal, nome escolhido depois do pai lhe contar que o seu bisavô, Bino como era conhecido, criava sabão na sua terra, no Ribatejo.

E o que podemos encontrar na Bino Artesanal? “Temos desde os tecidos (almofadas térmicas de sementes, bolsas, discos de limpeza reutilizáveis, sacos de alfazema), produtos de cosmética natural (sabonetes de glicerina, bathbombs, sais de banho, desodorizante natural), e produtos de decoração e bem estar (velas naturais 100 por cento cera de soja, aromatizadores de cera de soja, e mini ambientadores para derreter no queimador).” Os preços começam nos 3€.

Todos os artigos são feitos com produtos 100 por cento naturais, adquiridos em lojas certificadas, e feitos à mão. São ainda feitos em pequenos lotes, muitas vezes consoante as encomendas, e até de forma personalizada.

Tudo pode ser consultado através da página de Instagram do negócio de Barcarena, que planeia ter um espaço físico que funcione como atelier de produção e loja, no futuro. As encomendas podem ser feitas através de mensagem privada ou do email binoartesanal@nullgmail.com.

Para a entrega, pode ser acordado um local no concelho. Se preferir, pode receber a sua encomenda em casa, via CTT, com o valor dos portes consoante o peso e o volume. De seguida, carregue na galeria para conhecer alguns dos artigos.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA