na cidade

BabyDi: o estúdio que organiza sessões de smash the cake para bebés

O primeiro espaço vai abrir no início de outubro. Vai poder fazer sessões com os miúdos, em família ou durante a gravidez.
A melhor forma de celebrar o primeiro aniversário.

Depois do nascimento do primeiro filho, Diana Vasconcellos de Sá descobriu que adorava fotografia. A vontade de registar os momentos e eternizar toda as fases da vida do seu bebé levou-a a investir em formação nesta área. Fez vários cursos e workshops, acabando por deixar de lado o emprego como arquiteta.

Especializou-se em fotografia de recém-nascidos e foi construindo um portefólio com os retratos que tirou a amigos e familiares. Em 2015, criou uma página nas redes sociais com o nome “BabyDi – Fotografia de Recém Nascidos e Bebés”, onde expôs os seus trabalhos.

Começou logo a receber pedidos de informações e marcações, o que a obrigou a montar um estúdio na própria casa. Diana conta à New in Oeiras: “A ideia inicial do negócio era fotografar apenas recém-nascidos e bebés, mas à medida que estes foram crescendo, os pais continuavam a pedir para os fotografar, comecei então a fazer sessões de família no exterior”.

A evolução para sessões de grávidas foi natural. Com o número de marcações a aumentar, foi preciso procurar novas inspirações. Foi assim que encontrou o conceito smash the cake, uma forma original e divertida de tirar fotografias.

O conceito teve origem nos EUA e é tão simples quanto isto: juntar um bebé e um bolo e deixar que a diversão aconteça. Como é de esperar, os miúdos ficam cobertos de creme colorido e o resultado em termos fotográficos é igualmente delicioso. Para testar o “produto”, Diana fez uma sessão experimental no primeiro aniversário do filho.

As sessões de smash the cake devem ser marcadas com pelo menos 15 dias de antecedência para que a fotografa consiga reunir todos os preparativos necessários. A temática é escolhida pelos pais e o valor total inclui, além das decorações, o bolo feito por uma cake designer, 50 fotografias editadas em alta resolução (numa galeria online) e um painel digital.

Tradicionalmente, os bolos são feitos de pão de ló e creme de natas vegetais, mas como começaram a aparecer pedidos mais saudáveis, Diana Vasconcellos de Sá criou uma nova versão: o smash the fruit. É tradicionalmente feito com melancia, mas para dar ainda mais cor à sessão decidiu juntar tintas comestíveis em taças de fruta, como kiwi e banana.

Três anos depois de ter começado este negócio, prepara-se parar abrir o primeiro atelier no Oeiras Golf & Residence. A abertura está prevista para o início de outubro, sendo que o espaço funcionará por marcação. Os preços por sessão variam entre os 100 e os 260€.

Quem manda nisto tudo

Nome: Diana Vasconcellos e Sá
Idade: 40 anos
Guilty Pleasure: “Queijo. Por mim todas as receitas do mundo podiam ser cobertas de queijo gratinado.”
Convença-nos a visitar o espaço: “Um dos maiores presentes que poderá oferecer ao seu bebé é o registo do seu crescimento e da história da sua família.”

Carregue na galeria para ver as sessões mais fofinhas de sempre.

tags: BabyDi, bebés, fotografia, grávidas, novidade nio, oeiras, recém-nascidos, sessões fotográficas

outros artigos de compras

mais histórias de Oeiras