compras

Atenção, oeirenses: abriu a época dos Mercadinhos de Natal

Forte de São Bruno em Caxias recebe mostra de trabalhos desenvolvidos por artistas e artesãos do concelho de Oeiras.
Aqui pode encontrar presentes originais.

A Associação Portuguesa dos Amigos dos Castelos, associação sem fins lucrativos que salvaguarda dos monumentos militares portugueses, organiza o Mercadinho de Natal no Forte de Caxias, este fim de semana, dias 27 e 28 de novembro.

A mostra pretende dar a conhecer os artistas e artesãos do concelho de Oeiras e os seus maravilhosos trabalhos. Esta é, portanto, uma ótima oportunidade para fazer as suas compras de Natal, com presentes originais, uma das muitas alternativas para quem não quer perder horas em filas gigantescas, dentro de um centro comercial. É também uma oportunidade para apoiar pequenos negócios, ajudar os artesãos do concelho e divulgar o trabalho destes artistas.

Por lá, vai conseguir encontrar de tudo: vários artigos, desde joalharia, cerâmica, artesanato, fotografia, ilustração, decoração, macramé, vestuário, artigos para miúdos, esculturas, louça, roupa, bijuteria, quadros, cerâmica, fotografias e muito mais. Ao contrário do que muitas vezes acontece com os presentes comprados nas grandes superfícies, aqui vai, de certeza, comprar alguma coisa muito original, e é quase impossível que alguém venha a oferecer à mesma pessoa um presente igual ao que escolher no mercado.

Esta mostra é de entrada livre e decorre aos sábados e domingos, nos dias 27 e 28 de novembro e 4 e 5 de dezembro, das 10h30 às 17h30. A entrada está condicionada pelas regras da DGS e condições climatéricas.

Esta é também uma ótima oportunidade, já que está em modo natalício, e depois de fazer as suas compras, de dar um passeio, e ver as luzes de Natal que iluminam o concelho de Oeiras. Pode ver algumas das iluminações neste artigo da NiO. 

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA