compras

Estas são as melhores lojas gourmet para visitar em Oeiras

Espaços tradicionais sofisticados com os produtos mais típicos, feitos com métodos artesanais e de fabrico caseiro.
Ofereça produtos gourmet.

Há uns anos, os espaços tradicionais eram considerados old fashion e tinham os dias contados. Nos últimos tempos, ao contrário do que se pensava, as mercearias finas (mercados tradicionais refinados) ganharam o título de mercearias “gourmet”. Por causa dos períodos de confinamento estes espaços ficaram na moda têm cada vez mais adeptos.

Sejam vinhos, queijos, enchidos, chocolates ou doces, desde que sejam gourmet, toda a gente gosta e quer ter na sua mesa, pelo menos um destes produtos. Por isso mesmo, e porque estamos na época natalícia, a NiO resolveu reunir um conjunto de lojas gourmet em Oeiras, onde poderá fazer algumas das suas compras de Natal, seja para presentes, seja para a mesa da Consoada.

Loja Gourmet  

Se visitar a loja Gourmet de Vitória Vinagre, em Paço de Arcos, vai ficar surpreendido com a quantidade de produtos gourmet que poderá encontrar. Um dia já foi talho, há muitos anos. Já sob a sua gerência e a do marido, José França, o espaço continuou a vender tudo o que era carne mas quando o casal percebeu que não era rentável, decidiu apostar em produtos gourmet como os enchidos que já vendiam. A estes juntaram queijos, vinhos, licores, azeites, conservas e doçaria. E foi assim que, em 2011, a rua ganhou uma loja repleta de produtos regionais, provenientes de norte a sul do País. A loja fica na Rua Costa Pinto, nº 61 e 65, numa esquina e tem um painel de azulejos na fachada.

 

Iguarias da loja gourmet.

D’Alentejo com Amor

Esta loja gourmet está em Oeiras desde 2008 e o seu negócio está orientado para a descoberta de produtos portugueses genuínos, de qualidade. A marca pretende estabalecer parcerias com produtores locais, para trazer até aos oeirenses os produtos mais típicos, oriundos das várias regiões de Portugal. Além disso, a marca dá um grande valor aos métodos artesanais e naturais, o fabrico caseiro, à moda antiga, e em pequena escala. A ideia é trazer o melhor do mundo rural até Oeiras. A loja fica na Rua José Falcão, 31 A e o telefone é 214 414 698. Pode ver mais sobre a loja gourmet no site. Têm também página de Instagram.

 

Infusões da D’Alentejo com Amor.

Algés com Sabores

Esta loja garrafeira gourmet surgiu em 2013, em Algés, e oferece aos seus clientes vinhos de elevada qualidade mas também outro tipo de bebidas e produtos típicos portugueses. Organiza também provas de vinhos, eventos privados, cursos de vinhos e serviços vínicos. A sua grande preocupação é com a satisfação dos clientes.

Dos produtos disponíveis têm vinhos de várias regiões: tintos, brancos verdes, rosé, da madeira, do porto, internacionais; licores, champanhes e espumantes, bebidas espirituosas, chá e café. Além de vinhos, têm também vários outros produtos como conservas, produtos de caça, shiitake e chutney, compotas e doces, frutos secos, azeites e vinagres, pasta de azeitona, xaropes, pão, mel, chocolates, doçaria tradicional e utensílios para o vinho, como decantador, tenaz entre outros. Fica na Rua Dr. Manuel de Arriaga, 15A em Algés e o telefone é 215 857 241. Está aberta de segunda a sábado das 9h30 as 20 horas. Pode ver mais sobre a loja gourmet no site.

Caixa de vinhos Algés com sabores.

Mercearia do Bairro Santa Catarina

Esta mercearia está em Linda a Velha e nasceu em maio de 2014. O espaço é de Pedro Cruz e do seu sócio Eduardo Cordeiro, os dois formados em design gráfico. Os amigos, de 50 e 48 anos, respetivamente, resolveram abrir o negócio quando estavam os dois numa situação laboral precária, e não se arrependem. Contaram à NiO que o negócio “É nosso, mas também muito das nossas mulheres, que dão uma grande ajuda de bastidores.”

Todos os dias, pode contar com pão fresco, fruta e legumes de agricultura sustentável, queijo fresco que é entregue diariamente, salgados para cozinhar no forno, biscoitos, azeite, chocolates, queijos, entre outras iguarias. Tem também uma garrafeira muito diferenciada e com bons preços. A maioria dos produtos é nacional e podem ainda ser colocados em cabazes para oferecer, que pode ser um ótimo presente este Natal. 

Está aberta de segunda a sábado, entre as 9 e as 20 horas mas também faz muitas entregas ao domicilio. Pode encomendar através do numero de telefone 211 305 571. ou se quiser saber mais sobre a loja e os produtos, pode ver no facebook ou instagram.

Bolo Rei da Mercearia do Bairro Santa Catarina.

Rosmaninho Arte & Aromas

Este espaço é uma casa de chá e também uma mercearia de produtos biológicos, legumes e ervas, oriundos da quinta dos donos do espaço – Bosque da Verdizela, localizada na Margem Sul. “A nossa família valoriza o natural, saudável e biológico, pois acreditamos que somos o que comemos”, revela o responsável José Algarvio à NiO.

O conceito surgiu em 2014 quando a filha dos donos se preparava para emigrar. José Luís Algarvio e a mulher, Adelaide Algarvio, que já detêm outro negócio na zona, decidiram então investir no espaço, para que todos trabalhassem juntos, e a família se mantivesse unida.

Rita Algarvio, a filha, ficou então, em Portugal, e, em família, criaram o conceito da loja. Uma fusão entre o tradicional e o contemporâneo. A decoração é feita com móveis de família ou comprados em feiras e antiquários e criam um ambiente muito familiar, onde nos sentimos verdadeiramente em casa. Os chás e infusões são o destaque da Rosmaninho, com misturas variadas. Tem Bolinhos caseiros, lanches com chás, scones e chocolate quente tradicional. Servem também almoços e normalmente há sempre uma refeição vegetariana e opções de quiches, empadas e saladas.

A Rosmaninho está aberta de terça a sábado, de 8h30 às 19h30, na Avenida das Tulipas, n.º 16A, em Miraflores. Pode consultar o facebook ou a página de instagram

 

Compota da Rosmaninho Arte & Aromas

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA