compras

Alerta tendência: os coletes coloridos vão estar por todo o lado nos próximos meses

Uma das peças mais incompreendidas da história da moda regressa em força para dar um toque de cor e irreverência os nossos looks.
Vai ser a peça-chave do seu armário.

Os acontecimentos dos últimos tempos têm levado muitas pessoas — mesmo aquelas que habitualmente preferem tons mais sóbrios —, a desejarem introduzir uma boa dose de cor nas suas vidas. Os consecutivos confinamentos devido à Covid-19, a guerra entre a Rússia e Ucrânia, o aumento generalizado dos preços devido à escalada da inflação são apenas alguns dos eventos que nos têm deixado desanimados.

Como forma de combater estes sentimentos menos positivos recorremos a tons garridos que acabam por trazer alegria ao nosso quotidiano e influenciam o nosso estado de espírito.

Com o outono cada vez mais próximo, uma das peças mais incompreendidas da história da moda vai regressar em força. Falamos dos coletes, maltratados por uns e elogiados por outros tantos. Se muitos não percebem o apelo de uma peça que apenas aquece o tronco e deixa os braços descobertos, outros não a dispensam sempre que os dias arrefecem ligeiramente. Afinal, são tão versáteis que permitem manter a temperatura corporal sem aquecer demasiado. E têm outra mais-valia: podem ser usados em vários tipos de looks dependendo do modelo escolhido e são também uma ótima opção para vestir por baixo dos casacos quando chega o inverno.

A maioria das propostas apresenta pigmentos térreos ou discretos, como o castanho, o preto, o branco e o bege. Contudo, a tendência do momento segue noutra direção e o objetivo é não passar despercebida. Nesta próxima estação vão dominar os coletes em cores vibrantes — é a chamada moda dopamina, nome alusivo ao neurotransmissor cerebral ligado ao humor, ao bem-estar e às sensações de prazer.

Dentro da palete de tons fortes, o que mais se destaca é o cor de rosa, desta vez devido a duas trends diferentes. A primeira, a Barbiecore, inspirada pelo tão antecipado filme da famosa boneca Barbie. As primeiras imagens capturadas por fãs revelaram que podemos esperar outfits fofinhos e, claro, em tons berrantes. A outra tendência está relacionada com o rosa vibrante, considerada uma das principais cores de 2022. Surge em vestidos, casacos, sapatos, camisolas — em todos os artigos de roupa, basicamente.

Existem vários coletes neste pigmento, mas também em outros igualmente apelativos e vivos, como o azul, o verde ou o vermelho. Se pondera aderir a esta tendência, mas não sabe por onde começar, nós damos uma ajuda.

Carregue na galeria e percorra a nossa seleção de coletes de vários estilos, marcas, preços e cores — garridas e vibrantes, claro.

ver galeria

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA