Estávamos em 2002 quando abriu o primeiro centro comercial Dolce Vita em Portugal. Miraflores foi o local escolhido e, durante quase duas décadas, o espaço serviu a comunidade local com um conjunto de lojas e serviços bastante vasto. No entanto, a cadeia acabou por falir em 2018. O shopping de Miraflores manteve-se aberto, mas longe da glória de outros tempos. Em 2022 chegou a notícia: o espaço tinha sido comprado e iria sofrer uma remodelação total. Dois anos depois, está renovado e ganhou uma nova identidade.
O New Life Miraflores, novo nome do espaço, está finalmente em pleno funcionamento, depois de sofrer uma remodelação total, que durou cerca de um ano e meio. O investimento total, sob gestão da INOGI Asset Management, chegou aos quatro milhões de euros.
Com um ambiente mais moderno e contemporâneo, o shopping apresenta um novo layout das lojas; as áreas comuns e equipamentos foram também remodelados e foi construída uma uma nova fachada. Investiu-se ainda numa área de restauração mais confortável para os visitantes, com esplanada, e apostou na reestruturação do parque de estacionamento.
O New Life Miraflores é agora composto por um hipermercado Pingo Doce e 27 lojas, com a presença das mais variadas marcas como Parfois, Flying Tiger, Tiendanimal, entre outras. Encontra também o Jeronymo Café e vários restaurantes onde poderá almoçar ou jantar, entre compras, como o Noori Sushi, Sabor Gaúcho ou Bifanas Vendas Novas.
Por lá, foram criados também espaços de coworking informal, ou para estudo, “dando resposta à grande comunidade escolar à volta do centro”, refere o mesmo. Possui ainda áreas de saúde e bem-estar, possuindo uma clínica Santa Madalena e um ginásio Element. O centro comercial orgulha-se ainda de ter a primeira Forte Store na zona da Grande Lisboa.
Com o slogan “bem no centro da sua vida”, o New Life Miraflores quer criar uma maior proximidade com a comunidade local, tanto para quem vive como para quem trabalha ali perto.
A cultura e a responsabilidade social são também pontos fortes apontados pela administração do shopping, traduzidos, por exemplo, pela criação da Academia New Life, com o objetivo de envolver jovens locais que estudam música e que ali terão a oportunidade de fazer apresentações ao vivo. Sendo um espaço muito virado para famílias, haverá também lugar para concertos destinados a bebés e famílias (o próximo acontece já este sábado, 9 de novembro, às dez horas).
“Com o conceito New Life Miraflores, bem no centro da sua vida, pretendemos transmitir a ideia de proximidade e conveniência, de um centro que não tem apenas lojas. Quem nos visita pode fazer compras, mas também praticar atividade física, assistir a eventos no novo ecrã gigante ou então participar nas diversas atividades de animação e culturais”, refere André Pinto, administrador da INOGI Asset Management.
“A comunidade e as marcas que estão connosco perceberam o conceito, o que permitiu atingir os 100 por cento de comercialização de lojas. O rebranding transmite, precisamente, o renascer deste centro comercial”, acrescenta.
Carregue na galeria para conhecer o novo rosto do centro comercial que agora se chama New Life Miraflores.