compras

Abriu uma mega loja de sapatilhas em Oeiras (e parece uma discoteca)

A Sportino é um espaço com cerca de 1500 pares de calçado, muita roupa e acessórios.
O espaço tem 400 metros quadrados.

Estávamos em 1982 quando António e Miguel Faustino abriram a primeira loja Sportino, no número seis da Rua Veríssimo Duarte, no Bombarral. Na altura, o espaço vendia centenas de artigos para desportos como natação ou futebol. Com o passar dos anos, a marca tornou-se num sucesso, o que levou estes dois irmãos a expandirem o negócio — primeiro para as Caldas da Rainha e Leiria, depois para outras cidades como Lisboa, Torres Vedras, Setúbal, Porto e Coimbra.

A oferta também mudou. A Sportino deixou de se especializar apenas em desporto para começar a vender propostas de streetwear, como roupa, sapatilhas e acessórios. Até agora, todas as lojas da empresa portuguesa eram de comércio tradicional de rua. A 18 de julho foi inaugurada o primeiro espaço num centro comercial. Fica no piso 2 do Oeiras Parque, em Oeiras, mesmo ao lado da Tiffosi, e tem 400 metros quadrados.

Quando entra na nova Sportino parece que está numa discoteca. Culpa da peculiar e irreverente decoração, que inclui uma pista de dança com espaço para DJ, pouca iluminação e até um balcão de atendimento em formato de bar.

Contudo, em vez de garrafas ou cocktails encontra cerca de 1500 sapatilhas, e outras tantas peças como casacos, sweatshirts, calças, bonés, carteiras, mochilas e cintos.

Tudo isto de marcas como New Balance, Adidas, Asics, Levi’s, Reebok, Timberland, Tommy Hilfiger, Happy Socks, Puma, Reef, Dr. Martens, Merrell, New Era, Nike, Puma, Palladium, Roxy, Ruga, Havaianas, Rvca, Ugg, Vans, Superga, Xuz, Carhartt, Lotto e Grendha.

Até 10 de setembro, esta loja está com descontos até aos 50 por cento em muitos dos artigos expostos. Se não conseguir ir até lá, nada tema. A Sportino tem loja online e durante todo o ano há uma secção “Outlet”.

Além disso, há um espaço físico da empresa portuguesa totalmente dedicado às peças com desconto. Fica no número 98 da Rua Heróis da Grande Guerra, nas Caldas da Rainha, e está aberto de segunda a sábado, das 10h30 às 13h30 e entre as 14h30 e as 19h30.

Já a nova loja do Oeiras parque abre todos os dias das 10 às 23 horas. A seguir, carregue na galeria para conhecer melhor este espaço.

tags: acessórios, novidade nio, oeiras, Oeiras Parque, roupa, sapatilhas, sportino