compras

A tendência do verão: as mil e uma formas de usar lenços com padrão

Mais do que nunca, as influenciadoras portuguesas e espanholas estão a aderir a este fenómeno. E não existe apenas um estilo.
Pode usá-lo para a cabeça, como top ou até como saia.

Todos sabemos que o lenço é um clássico da moda. É elegante, leve e, ao mesmo tempo, super versátil. E já é assim há milhares de anos. Na verdade, até se diz que a história dos lenços começou em 1350 a.C., quando a rainha Nefertiti, do Egito, usou uma peça deste estilo.

Aos poucos e com o o passar dos anos (e dos séculos), os lenços foram evoluindo de estilo e a fazer parte do estilo de várias sociedades. Se pararmos no século XX, mais precisamente na década de 30, chegamos ao icónico lenço da Hermés, também conhecido como “carré” devido ao seu formato, que em francês significa quadrado. Foi pintado à mão e feito com seda chinesa.

A partir daí, esta proposta teve um boom gigantesco, alimentado por uma preocupação crescente das mulheres com a moda. Esta peça da Hermés, por exemplo, foi utilizada à volta do braço por Grace Kelly, em 1959, e à volta da cabeça por Brigitte Bardot e Audrey Hepburn, nos anos 60. Ou seja: tornou-se um autêntico sucesso e um must have em qualquer armário das principais figuras destas décadas.

Hoje em dia, as atenções viram-se cada vez mais para as influenciadoras, sobretudo as portuguesas e espanholas. Podem ser utilizados como uma fita para a cabeça ou a cobri-la na sua totalidade. Também existem como top apertado com um laço nas costas, como um acessório para prender nas bolsas ou até como saia. Sim, é mesmo uma peça super versátil e muito confortável para estes dias de calor.

Existem vários modelos, de diferentes cores, padrões e texturas. Seja com flores, brilhantes, riscas ou um desenho mais simples, este complemento é perfeito para seguirmos um look lindo, simples e fresco, sem grande esforço.

Foi precisamente por isso que a Nit selecionou alguns modelos lindíssimos para esta estação, com valores a partir dos 5,99€. De seguida, carregue na galeria para ficar a conhecer oito propostas de marcas de fast fashion.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA