compras

A nova Scuver leva-lhe comida, medicamentos e muito mais a casa

Tem duas semanas e para já só atua em Oeiras, mas promete muito mais benefícios que outras aplicações semelhantes.
É uma empresa de estafetas que faz a entrega.

Decore este nome: Scuver. É que vai precisar de usar esta aplicação sempre que quiser que lhe chegue comida a casa, medicamentos, produtos de mercearia ou outras coisas mais. Para já, só atua na vila de Oeiras, num raio de três quilómetros, mas está a expandir todos os dias.

Esta plataforma só tem duas semanas e nasceu da ideia de que estas aplicações devem apoiar outros negócios a crescer. “A Scuver foi criada e pensada para facilitar a vida das pessoas com a entrega variada de produtos em casa, mas também para ajudar as empresas a chegar a mais pessoas“, explica à New in Oeiras, Gonçalo Gomes, 37 anos, mentor deste projeto.

E o que faz da Scuver um serviço diferente das outras aplicações? Gonçalo fala com orgulho desta criação por apresentar modelos diferentes de negócio. “Para as empresas há muitas vantagens. Ao contrário do que é pedido pelas outras plataformas que cobram 30 por cento por cada associado, nós cobramos 5 por cento; fazemos o pagamento da encomenda no dia seguinte, e não cobramos pelo tablet que deixamos na empresa para que possam utilizar o software”.

Os oeirenses que fizerem as encomendas também vão perceber as diferenças em relação às principais plataformas que atuam no concelho. Começa no valor de entrega, que ainda que seja uma taxa fixa de 3,50€, como a Scuver não cobra os tais 30 por cento às empresas, os produtos na plataforma saem ao preço normal, sem aumento de preço das tabelas ou menus.

Entrega à porta.

Mas há mais. As entregas são feitas por profissionais. Gonçalo Gomes fez questão de contratar uma empresa de estafetas para que todos os produtos cheguem a sua casa com a máxima segurança e no menor tempo possível.

Neste momento, a aplicação tem 10 empresas de onde já pode encomendar, incluindo os gelados da Don Pavili e o restaurante Felicity Restaurante Sushi & Spot. Mas Gonçalo Gomes está a fechar parcerias todos os dias com mais espaços de Oeiras e espera que dentro de dois meses já consiga fazer entregas em todo o concelho.

A Scuver tem objetivos muito bem delineados e Gonçalo Gomes está a dar passos pequenos para que este seja um negócio sustentável. Até porque é uma empresa pensada para fazer a diferença. “O facto de ter sido criada dentro da minha empresa de software, não tem como objetivo principal o lucro. Vamos alargando de forma estruturada”, sublinha.

A partir da próxima semana a Scuver tem mais uma novidade. Vai poder fazer uma encomenda através do telefone. 

A Scuver é de fácil utilização. Pode inscrever-se a partir do site ou fazer o download da app no seu smartphone. Para já ainda não tem para sistemas IOS.

Não há troca de dinheiro na Scuver. Todos os pagamentos são feitos por MB Way, cartão ou através de uma referência multibanco.

tags: App, delivery, entregas em casa, farmácias, gelatarias, mercearias, novidade nio, oeiras, plataforma, Restaurantes, scuver

outros artigos de compras

mais histórias de Oeiras