A paixão pela costura de Marisa Matos, nasceu das tardes passadas com as suas avós. Quando era pequena, ficava aos cuidados da avó paterna que trabalhava como costureira na Santa Casa da Misericórdia, em Lisboa. Conforme a avó cortava os tecidos, Marisa ficava com pequenos recortes, que tornava em vestidos improvisados das suas bonecas.
Os anos foram avançando e Marisa acabou por licenciar-se na área do Marketing e trabalhou na realização de eventos para diferentes marcas até 2018. Nessa altura, a costura tornou-se num passatempo, a que dedicava atenção nos tempos livres. Fez vários cursos, ia criando peças e, quando mostrava os resultados às amigas, o pedido era sempre o mesmo: que lhes fizesse modelos iguais.
O gosto pelo mundo da moda acabou por crescer, até Marisa tomar a decisão de se despedir do emprego estável, em 2018, para criar o seu próprio projeto. Assim nasceu, oficialmente, a Sienna, com “peças feitas à medida”. Sem grandes pretensões, o nome da marca nasceu por Marisa ser grande fã da atriz Sienna Miller. Mais tarde, a loja ganhou um espaço físico em Algés.
Todas as peças são feitas com ajuda de pequenos ateliers. A marca “acredita na singularidade de uma pequena produção e de peças que duram. Estamos sempre à procura de novos tecidos e pormenores que destaquem nas peças. A missão é criar roupa para as mulheres se sentirem confortáveis e confiantes em si mesmas”, refere.
As peças são produzidas em pequenas quantidades, o que permite diminuir o impacto ambiental da marca. No entanto, Sienna vai um pouco mais longe com uma nova coleção zero waste.
“Para completar a missão de reduzir a pegada ecológica da marca, nasceu a coleção que apela a zero desperdício”, ou seja, reaproveita tecidos não utilizados e dá-lhes uma segunda vida. Assim, a marca lançou a nova coleção o Room 443, apresentada a 7 de fevereiro.
Ver esta publicação no Instagram
A nova coleção inspira-se na elegância e charme da década de 70, que combina “romance com nostalgia”. Aposta em peças fluídas, embora ligeiramente avolumadas que jogam com as proporções do corpo.
“A coleção promete ser uma celebração de um lugar onde o tempo passa mais devagar, as melodias são suaves e os corredores mal iluminados e cada detalhe conta uma história”, reforça a marca.
Se recuarmos aos anos 70 do século XX, nas ruas encontrávamos macacões, tecidos metalizados e calças à boca de sino. Além disso, os cintos largos, acessórios mais chamativos, ou os sapatos de plataformas tinham um lugar nos roupeiros das mulheres.
Alguns destes elementos estão presentes na coleção Room 443, através da utilização da ganga, looks que apostam no volume localizado na parte de cima do corpo, e nas texturas e padrões diferenciados.
A coleção é composta por 16 peças intemporais e exclusivas. Para completar a inspiração dos anos 70, a paleta de cores escolhida para a Room 443 foram os brancos, cinzentos, azul, cor-de-rosa e vermelho. As novas peças estão disponíveis online e têm preços entre os 93€ e 149€.
Carregue na galeria para conhecer a nova coleção da marca Sienna.