Todos os anos abrem novas lojas no concelho e são lançadas novas marcas criadas por oeirenses talentosos e com espírito empreendedor. Entre as diferentes novidades que surgiram em 2024, a New in Oeiras destacou cinco que estiveram a votos durante duas semanas, entre 16 e 27 de dezembro, de forma a que os leitores pudessem escolher a vencedora na categoria de “Melhor loja ou marca”.
A lista incluía um estúdio de tatuagens que também é galeria de arte, uma loja de decoração, uma marca de almofadas de encosto, um espaço de beleza onde só se ouve rock n’ roll e uma loja dedicada a brinquedos e peças decorativas para miúdos.
Fechada a votação e contados os votos, não há dúvidas: a grande vencedora foi a Bugio, que conquistou a maioria absoluta dos votos. Arrecadou o primeiro lugar com 51,72 por cento dos votos.
“É uma alegria saber que ganhámos. Reflete que o nosso trabalho teve impacto e que, apesar de ser uma marca nova, está a ganhar o seu espaço no mercado e com reconhecimento do público”, diz Sofia Baltazar, fundadora da Bugio. “Dá-nos ainda mais motivação para continuar”, confessa.
Em 2024, a marca lançou-se, oficialmente, no mercado e ao longo do verão foi apresentando novos lançamentos. Além das almofadas normais (que se adaptam ao corpo de cada pessoa), com uma dimensão de 60 centímetros de largura por 70 de altura, apresentou também as almofadas XL, com maiores dimensões, cerca 110 centímetros de comprimento e 75 de largura (que oferece suporte completo para todo o corpo, como se de uma espreguiçadeira se tratasse).
Com diferentes tamanhos e muitos padrões diferentes e divertidos, com estampas geométricas, marítimos ou às riscas, a Bugio esteve presente não só nas idas à praia e piscina durante o verão, mas também nos momentos de relaxe em jardins ou até em casa. “Tivemos uma grande aceitação e feedback muito positivo”, revela a responsável.
Em novembro, chegou mais uma novidade: a Bugio criou um site, com loja online, onde os clientes podem conhecer melhor a marca, os produtos e comprar as peças de forma mais fácil e prática.
Para 2025, o plano é continuar a trabalhar para melhorar a oferta. “O grande objetivo é desenhar novas capas para as almofadas também serem utilizadas durante o inverno. Há muitas clientes que não sabem o que fazer nem onde arrumar as almofadas que compram, por isso pensei numa forma criativa e sustentável de resolver essa questão”, remata a proprietária, de 54 anos.
Sofia está focada em criar novas capas, com diferentes tons e padrões. É já a partir de janeiro que a marca vai começar a trabalhar em novas coleções. “Agora sentimos que, com esta distinção, conseguimos chegar mais longe”, revela.
O próximo passo é levar a Bugio a mais mercados pelo País fora e encontrar lojas que possam servir como pontos de venda físicos. “Queremos trabalhar mais perto das pessoas e dessa forma até temos a possibilidade de criar padrões exclusivos com as parcerias, por exemplo, combinar um biquíni com a almofada de praia”, a acrescenta Sofia.
Na segunda posição da votação de Prémios NiO, com 20 por cento dos votos, ficou a Nails n’ Roll e, no terceiro lugar, com 17 por cento dos votos, a loja LF Interior Design.
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